Alergias em Bebês – Aprendas como evitá-las e tratá-las corretamente

Compartilha:

Toda mamãe esperta e cuidadosa percebe o menor sinal de mudança de comportamento do bebê, e as alergias podem deixar o bebê bem agitado, cansado e chorão. Saber mais sobre os tipos de alergia

Os tipos mais comuns de alergia estão relacionados à alergias respiratórias e alergias de pele. Alguns alimentos também causam alergias no bebê, como já mostramos neste artigo.

Na maioria das vezes, o que causa as alergias no bebê são causas naturais, devido à baixa imunidade dos recém nascidos e tendem a diminuir com o passar dos anos, assim que a criança vai ganhando maior resistência física aos fungos, bactérias etc.

Principais causas de alergias em bebês

  • A poeira na casa, principalmente no quarto, além da poeira que se acumula nos bichinhos do bebê, cortinas e tapetes, travesseiros e almofadas
  • produtos químicos utilizados na limpeza e até o sabão em pó utilizado na lavagem das roupas
  • alguns tecidos de roupas e cobertores de lã
  • algumas marcas e modelos de fraldas
  • alguns cremes e pomadas
  • talco e cigarro também podem estar associados como causas de alergias em bebês

Além disso, circular com a criança em locais fechados como shopping e lojas, onde a circulação do ar não é muito boa, pode causar alergias e problemas respiratórios, prefira locais abertos como o quintal da casa, praças e parques.

Para reduzir as chances de alergias, o melhor é garantir sempre uma boa limpeza da casa e do quarto do bebê e utilizar produtos de qualidade para isso, sempre que possível, lave os bichos de pelúcia e os brinquedos que o bebê manuseia, principalmente os que são levados à boca, que é uma das formas mais freqüentes de contaminação das crianças.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Caso a alergia seja muito grave, a ponto de deixar o bebê muito incomodado e agitado, isso deve ser relatado ao médico, pois existem diversos tratamentos médicos para tratar alergias e também exames que podem detectar as possíveis alergias que a criança pode ter, assim você pode evitar o contato do bebê com esses produtos.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *