Almofadas para Gestantes – Mais Conforto na Hora de Dormir e Descansar

As almofadas para gestantes são uma boa alternativa para as futuras mamães que estão sofrendo com dores nas costas ou ainda dores nas pernas e com problemas para dormir durante a gestação.

Com um formato diferente de um travesseiro comum, tem uma forma anatômica para dar mais conforto aos pés, pernas e coluna da grávida.

Veja como usar a almofada para Grávidas

O uso correto ajuda a reduzir problemas comuns das grávidas, mas o uso incorreto pode trazer mais problemas e dores ainda, por isso, veja sempre as instruções de uso do produto e caso não se adapte, tente outras alternativas ou procure seu médico.

Entre as pernas

almofada-gravida-pernas

Coloque a almofada entre as pernas, na altura do joelho.

Junto à barriga

almofadagravida

Para se deitar de lado, você coloca a almofada para gestantes junto à barriga, dando maior sustentabilidade e conforto. O suporte à barriga começa fazer diferença nos dois últimos trimestres da gravidez, quando a barriga começa a ficar maior e mais pesada.

Almofada Nas Costas

Use a almofada para grávidas como apoio para as costas para dar mais conforto quando estiver sentada na cama para ler, ver TV ou ainda somente para descansar. Depois do parto, você pode usar a almofada também como suporte para as costas nos momentos de amamentação. (Veja também a almofada para amamentar)

Embaixo dos pés

Deixar os pés elevados com a ajuda da almofada reduz o inchaço nos pés e pernas, comum nos últimos meses da gravidez e também após o parto. Você não precisa comprar uma almofada para gestante somente para isso, você pode colocar um ou dois travesseiros comuns sob as pernas e isso já deve ser suficiente.

Quanto custa?

Os preços das almofadas variam de acordo com o modelo e o tamanho, sendo possível encontrar preços de R$ 30,00 à R$ 90,00. Elas podem ser facilmente encontradas em lojas de roupas para bebês e grávidas, assim como em diversas lojas da internet onde fica mais fácil comparar os preços e modelos. O melhor é que você nem precisa sair de casa para isso.

Dicas para comprar

Verifique se o fabricante é de qualidade e se você encontra recomendações da marca na internet, em sites e fóruns para grávidas.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Prefira um modelo de travesseiro para grávidas que tenha uma capa lavável, assim pode tirar para lavar caso precise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *