Como Evitar e Tratar a Anemia Durante a Gestação

Compartilha:

A anemia na gravidez pode ser confundida com os próprios sintomas da gestação, mas é importante que seja diagnosticada para evitar consequências ruins durante a gestação.

Sintomas que podem ser de anemia:

  • cansaço
  • tonturas
  • queda de cabelo
  • dores de cabeça
  • dores nas pernas
  • falta de apetite
  • falta de concentração

Em termos simples, a anemia acontece quando você está com poucas hemácias no sangue, que são as células que são responsáveis por levar o oxigênio para todo o seu corpo.

A causa da anemia é a falta de ferro no sangue, que é muito comum em alimentos como verduras de folhas escuras, carne vermelha, frutos do mar e feijão, mas pode estar associada também à falta de outras vitaminas e minerais.

A melhor forma de saber se você tem anemia ou não é através do exame de sangue, que você pode fazer mesmo antes de engravidar e repetí-lo assim que souber que está grávida, para saber se precisará fazer alguma reposição com suplementos à base de ferro. A anemia leve pode não causar nenhum sintoma, por isso é importante ficar atenta e fazer todos os exames recomendados no pré-natal.

Antes que você se pergunte, a sua anemia não afeta o bebê, pois ele vai retirar todo o ferro que precisa para crescer, deixando você com essa deficiência. Então por isso é importante fazer a suplementação de ferro caso a anemia seja confirmada.

Outro aliado para combater a anemia é a vitamina C, que ajuda a absorção do ferro, então você deve colocar uma fruta cítrica ou um suco de laranja também no seu cardápio e na sua rotina alimentar para garantir uma gestação saudável e com o crescimento esperado do seu bebê.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

E mesmo que você não tenha amenia, as orientações médicas indicam que a suplementação de ferro seja feita mesma em mães saudáveis à partir do segundo semestre, então você tomará o ferro através de comprimidos diariamente.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *