Assaduras – Dicas para Evitar Assadura no Bebê

A assadura é uma irritação na derme do bebê que causa ardência e coceira, podendo ser causada pelo atrito da fralda ou ainda devido a exposição da pele do bebê com os próprios dejetos ou com sua urina, sendo assim, nos casos em que a criança apresentar vermelhidão e bolinhas, consulte um pediatra antes de tomar qualquer decisão.

Durante o chá de bebê com certeza foi pedido e recebido uma pomada para assaduras, podendo esta ser utilizada nos casos mais extremos ou ainda até que a consulta seja marcada, aliviando os sintomas de assadura que irritam o bebê.

assaduras

Dicas para Evitar Assaduras

As vovós sempre argumentam sobre o uso da Maisena, e antes que ache um absurdo, saiba que esta farinha além de secar a assadura, suaviza o atrito entre a fralda e a pele do bebê, se tornando muito eficaz no alívio dos sintomas.

Os lenços umedecidos também podem ser causadores de assaduras, já que modificam o pH da pele do bebê e contém em sua composição, componentes que causam alergia, sendo assim, evite o uso do lenço e prefira a lavagem com água e sabão neutro, que garante a proteção da pele do bebê, após a lavagem, nada como um pouco de talco para manter a pele do bebê protegida.

Vestir o bebê com roupas folgadas, impede que esta fricção entre a pele e o tecido cause alergia ou assadura, e estes fatores combinados com a transpiração da pele da criança, pode obter-se um problema de assadura ainda maior, ocupando maior proporção da pele. Aliás, se você tem dúvidas, confira nossas dicas sobre como vestir o bebê.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Manter o bebê higienizado, com fraldas limpas, e com um creme ou pomada que sirva de barreira protetora da pele, poderá garantir que a assadura não apareça ou ainda seja algo leve, podendo ainda utilizar as fraldas de pano caso a criança apresente estas assaduras com muita frequência, podendo se revelar um quadro de alergia, devendo então utilizar a fralda de pano para que a pele do bebê se restabeleça, e dê tempo da pele da criança respirar aliviada, devendo retornar ao uso da fralda descartável, somente quando a criança estiver livre desta alergia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *