banho de sol do bebê

Banho de Sol do Bebê – Dicas e Cuidados

Compartilha:

Os pediatras sempre sugerem que a criança receba pequenos banhos de sol durante o dia, para que o organismo absorva a vitamina D com maior eficácia, garantindo que o desenvolvimento de seus ossos seja eficiente.

No entanto, estes banhos de sol devem ser prescritos de acordo com o horário mais adequado, de modo que a exposição ao sol não prejudique a pele da criança. Outro ponto de atenção é o tempo de exposição, que também deve ser controlado. Veja a diversas dicas e cuidados antes de levar o seu bebê para o sol.

Qual melhor horário para o bebê tomar sol?

O horário ideal para esta exposição ao sol é entre as sete e as nove da manhã, podendo ainda ser feito a partir das quatro horas da tarde, garantindo que os raios solares emitidos nestes horários sejam ideais para a exposição, já que são mais fracos do que os raios emitidos entre estes dois horários.

banho de sol do bebê

Dicas para o Banho de Sol

O banho de sol pode ser diário, mas caso a mãe não consiga atender a essa necessidade diariamente, ele também pode ser realizado três vezes na semana. Geralmente todas as crianças podem ser expostas ao sol, desde que sejam respeitadas as indicações médicas e criança não apresente nenhuma sensibilidade extrema ao sol (como crianças albinas ou que apresentam manchas após o banho de sol).

Aproveite os momentos de amamentação para se sentar perto de uma janela com luz solar, assim a criança e você também já pegam um pouco de sol, caso não tenha tempo para o banho de sol do dia.

Quanto tempo deve ter o banho de sol do bebê?

O tempo de exposição ao sol pode variar de acordo com o tamanho da criança, mas não deve exceder os 10 minutos. O banho de sol é indicado principalmente para recém nascidos, com uma duração média de 5 minutos por banho de sol. É importante lembrar que somente a partir dos 6 meses de idade é que o banho de sol poderá ser mais prolongado, chegando a 10 minutos de exposição ao sol.

Com quantos anos a criança pode usar protetor solar?

Vale lembrar que nos bebês menores que 6 meses o uso de protetor solar não é indicado, uma vez que essas crianças ainda são muito sensíveis e podem desenvolver alergias ao produto. Hoje já existem protetores e bloqueadores solares próprios para bebês e crianças, que são testados e produzidos com matérias primas especiais, próprias para a pele do bebê. Caso tenha dúvidas em relação às marcas, consulte o seu pediatra, mas caso tenha que comprar em uma emergência ou está longe do médico, prefira as marcas de protetor solar mais conceituadas e conhecidas, evitando produtos de qualidade duvidosa e baratos de mais.

Roupinhas para o Banho de Sol

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Para o banho de sol é ideal é manter a criança com roupas leves. Devido a exposição ao sol, a temperatura corporal da criança pode subir. Caso não esteja ventando durante o banho de sol, você poderá manter a criança apenas com a fralda. Confira também as nossas dicas sobre como vestir o bebê.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *