Hora do bebê deixar o peito – Como fazer?

Compartilha:

Muitas mães, por pena dos bebês, acabam prolongando o tempo de largar o peito mais do que o recomendado, que é até aos 6 meses de vida. Nesta idade o bebê já tem o sistema digestivo pronto para receber outros alimentos e não necessita tanto do leite materno.

desmame-do-bebe

Mas como fazer?

Para muitas mães e bebês esta pode não ser uma atividade tão simples, por isso é necessário ir com calma e cuidado no desmame do bebê.

Comece por substituir apenas uma das mamadas diárias por uma fórmula infantil (indicada para bebês com idade inferior a um ano) ou por leite integral (para crianças com idade superior a um ano) na mamadeira ou no copinho. Conforme a reação do seu filho vá substituindo outras mamadas ao longo do dia.

Outra dica é só oferecer o peito quando o bebê vier a procura do peito. Se ele estiver distraído ou abocanhar o peito e deixar segundos a seguir, não insista, deixe-o porque esse pode ser um ótimo indício de que ele está preparado para o desmame.

Atrasar as mamadas é outra opção para incentivar o desinteresse da criança pelo peito. Quando ele pedir o peito, diga que ainda não está na hora de mamar e tente distraí-lo com outras coisas. Peça também ajuda ao seu companheiro para brincar com ele nas horas de mamar, assim ele estará tão entretido que nem vai lembrar.

Sabe aquela poltrona ou cadeira que você, geralmente, se senta para amamentar o seu filho? Então, nesta fase evite ao máximo se sentar nela, assim você vai evitar o desejo de mamar da criança, assim a criança começa a compreender a sua nova rotina, que inclui a alimentação na mamadeira e tomar leite em pó.

Siga todas essas dicas e lembre-se que esse processo do bebê deixar o peito é gradativo e deve ser feito sem a pressão da sua mãe ou avó… E tire a culpa dos seus ombros de estar fazendo algo de errado. O bebê vai crescer, e essa é apenas mais uma etapa da vida dele e cada criança tem seu tempo e você deve respeitá-lo. É importante resistir ao choro da criança, pois se ele chorar e receber o peito, rapidamente vai associar as coisas e o desmame ficará mais complicado.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Com o passar dos dias, a criança vai aprender a tomar o leite na mamadeira e também a produção do seu leite materno vai começar a diminuir naturalmente.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *