Como fazer o bebê sorrir?

Compartilha:

Não há quem resista a uma gostosa risada de bebê, não é? Mas nem sempre sabemos como fazer o bebê sorrir para ouvir esse som tão gostoso. Confira aqui algumas dicas sobre como fazer o bebê sorrir em diversas situações.

Os bebês apreciam a rotina

Não se preocupe em tentar manter as coisas novas e excitantes – nada agrada o bebê mais do que saber o que vai acontecer a seguir. Manter uma rotina regular de soneca, um abraço todas as noites, e cantar uma música de ninar pela centésima vez irá mantê-lo satisfeito. A felicidade é algo muito simples quando você é pequeno.

Deixe o bebê olhar para você

O bebê adora olhar para seus pais. Então, nesses momentos de calma e olhares, faça caretas, brinque de esconder o rosto e mostrar de novo, beije o nariz do bebê ou sua bochecha. Os bebês normalmente adoooram essas atitudes e normalmente respondem com deliciosas risadas e gargalhadas. O bebê também gosta de sons, então você pode fazer barulhos com a boca. =)

Alongue o Bebê

Alongamento não é relaxante apenas para adultos. Com o bebê de costas sobre um cobertor, estender suavemente sua perna esquerda e braço direito para fora de seu corpo. Em seguida, abrace o joelho direito até o peito e gentilmente mova-o para o lado esquerdo. Repita os movimentos com os membros opostos. Os bebês costumam adorar essa rotina!

Objetos coloridos

Com 3 ou 4 meses, a maioria dos bebês são capazes de pegar objetos. Uma maneira surpreendentemente fácil de obter uma risadinha: Segure algo colorido em frente do seu bebê, deixe-a chegar perto do bebê de maneira bem devagar, em seguida, entregue. Os bebês adoram essa expectativa. Desde pequeno, você pode oferecer brinquedos que podem ser levados à boca e também os mordedores, são objetos seguros que tem cores e texturas diferenciadas para estimular o bebê. Objetos que fazem barulho também costumam ser um excelente estímulo para o bebê, chocalhos e brinquedos de apertar. Aliás, vale usar a imaginação, veja só o vídeo de um pai que faz o seu bebê dar gargalhadas com o barulho de papel rasgado:

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Lembre-se que toda a brincadeira com as crianças deve oferecer muita segurança. Para os objetos que são levados à boca, limpe muito bem com água e sabão e para os outros tipos de brincadeira, sempre tome cuidado com quedas, batidas e colisões, principalmente na cabeça, pois a moleira do bebê ainda é muito sensível nos primeiros anos de vida.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *