assaduras

Body – Dicas para Comprar e Vestir um Body

Compartilha:

Durante a compra do enxoval do bebê é comum ter dúvida a respeito de vários itens que estão na lista, e antes que comece a excluir e riscar tudo da lista, visualize a criança utilizando o item em questão e qual peça poderia substituí-lo. É surpreendente perceber que poucos itens são insubstituíveis. Sendo assim, para ter um controle maior do orçamento, vá de mês em mês comprando o enxoval.

Outra ideia interessante na hora de comprar o enxoval, é controlar a quantidade de peças que serão compradas, avaliando que o bebê cresce rápido no primeiro mês e perde muitas destas roupas, outro fator importante é a quantidade de sujeira que a criança é capaz de fazer, resultando em diversas lavagens por dia.

body

O body é considerada uma peça coringa, devido ao fato de ser uma peça única, é possível vestir o bebê com um casaco e calça por cima, ou ainda remover se estiver muito quente. Outro fator importante é que esta peça é fácil de vestir para mamães de primeira viagem, pois não exige muitos movimentos na criança para a mesma estar prontinha.

O body deve ser 100% de algodão, pois esse é o tecido ideal para a pele do bebê. Outros tipos de tecido podem alergias e irritações na pele do seu filho.

Como Vestir o Body no Bebê?

Para vestir o body no bebê, não precisa ter nervosismo, desde que a criança esteja apoiada em local apropriado, como na cama ou ainda no trocador.

Com as duas mãos, vá alargando a parte do body onde entra a cabeça, e comece a vestir a criança, segurando a cabeça depois de passar na parte do rosto, possibilitando passar a parte detrás.

Em seguida, ao vestir os braços, coloque suas mãos por dentro do orifício do braço e segure a mão do bebê, puxando delicadamente até que atravesse o braço e faça o mesmo do outro lado completando a primeira fase de vestir.

Para fechar o body, estique delicadamente o body no corpo do bebê, garantindo que o fecho do body não vai machucar a pele do bebê neste processo e então finalize pressionando o fecho.

Como você deve ter notado, vestir o body na criança é bem parecido com o processo de vestir o pagãozinho, confira abaixo o passo a passo:

passo-1-pagao

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Gostou das nossas dicas? Ficou alguma dúvida sobre como comprar ou vestir o body na criança? Compartilhe suas dúvidas ou experiência com as mamães e papais aqui do blog, deixe seu comentário!

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *