cabelo de grávida

Cabelo de Grávida – Dicas para Cuidados do Cabelo na Gravidez

Compartilha:

Que toda mulher fica mais bonita e com aquele brilho especial quando está grávida, isso poucas pessoas discordam. Algumas ficam com o cabelo mais brilhante e volumoso, em outras o cabelo cai. De qualquer maneira, cada mulher é diferente e as mudanças no corpo podem se refletir nos seus cabelos. Saiba mais sobre essas mudanças aqui e entenda porque elas acontecem.

cabelo de grávida

Cabelo de Grávida: Mudanças no Corpo que Afetam os Fios

Durante a gravidez os níveis de hormônio no corpo da mulher ficam bastante alterados, devido a todas as transformações que estão acontecendo para receber e aninhar o bebê pelos próximos meses. Em especial, os níveis de estrogênio ficam bastante altos e esse hormônio acaba aumentando o tempo de crescimento dos fios. Ou seja: o cabelo cai menos e o cabelo pode ficar mais “cheio”.

Em algumas mulheres os cabelos ficam mais brilhantes, outras clamam que o cabelo muda sua forma (mais lisos ou enrolados) e até mesmo a quantidade de óleo produzida pode aumentar ou diminuir. O fato é que com tantas mudanças no corpo, o cabelo pode refletí-las e cada mulher reage de maneira diferente.

Aliás, durante a gestação o cabelo pode mudar de cor. Isso ocorre também por causa dos hormônios.

Principais dúvidas sobre o Cabelo

É verdade que o cabelo cresce mais?

Como mencionamos anteriormente, é possível que cada fio do seu cabelo cresça por mais tempo – ou seja, o seu cabelo pode crescer mais rápido sim, mas também fica mais volumoso. Mas isso não acontece em todas as grávidas.

Grávida pode pintar o cabelo?

Ainda não existe comprovação científica sobre os procedimentos de tintura – nem que comprovem a segurança de determinados tipos de tintura, nem que comprovem a total insegurança de outras. De maneira geral é interessante evitar qualquer procedimento químico durante os primeiros 3 meses de gestação, pois nessa fase a barreira placentária ainda não está formada e o feto consegue absorver basicamente tudo que a mamãe absorve.

Se mesmo assim você está considerando uma tintura durante a gestação, procure não aplicar na raiz do cabelo e procure produtos que tenham registro na Anvisa. Aliás, segue a lista de algumas substâncias que você deve ficar de olho:

  • Formol;
  • Glutaraldeído;
  • Amônia;
  • Iodo;
  • Chumbo

Mas antes de correr para o seu tinturista, fale antes com o seu médico, ele vai orientar corretamente sobre os produtos para gestantes que não vão fazer mal à você e seu bebê.

Grávida pode alisar o cabelo?

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Normalmente os procedimentos para alisar o cabelo de maneira mais permanente (alisamento japonês, escova de frutas, escova de chocolate, botox capilar, etc), são bastante agressivos e possuem em sua formulação substâncias que podem prejudicar – e muito – o desenvolvimento do bebê.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *