Arquivo da categoria: Chá de Bebê e Fralda

Como Fazer seu Próprio Convite de Chá de Bebê

Compartilha:

Um dos nossos artigos mais visitados do site é sobre os convites de chá, tanto de chá de bebê como o chá de fraldas, e uma das dúvidas principais são relacionadas à como fazer, como produzir o próprio convite.

Pensando em ajudar você a produzir o seu, fiz um passo a passo para fazer convite bem detalhado para você que quer economizar e fazer preparativos para o seu chá de bebê.

Muitas vezes é mais fácil pegar um modelo pronto para imprimir, mas tem gente que quer fazer algo diferente e especial, então surgem as dúvidas de como fazer, usando o computador.
Continue lendo

Compartilha:

Como organizar o Chá de Bebê ou Fraldas

Compartilha:

O chá de bebê, ou chá de fraldas, como também é conhecido, é realizado normalmente no sétimo mês de gestação. É um evento bastante divertido que reúne tanto a família como as amigas da grávida e nele, geralmente, a futura mamãe ganha tudo o que precisa para os primeiros meses de vida do seu bebê.

como-organizar-cha-de-bebe

Quem organiza o chá de bebê

Muitas vezes o chá de bebê é organizado pelas amigas da grávida para evitar o estresse e a preocupação para a mesma. Por isso, para ajudar as mamães e as amigas delas na organização, preparamos uma lista com os 5 passos principais para organizar uma festa linda e divertida.

Lista de tarefas para organizar o chá de bebê

Colocar no papel todas as tarefas que você precisa fazer para que o evento aconteça facilita na hora de planejar tudo corretamente. Para você que ainda não saber nem por onde começar a organização do seu chá de bebê ou do chá de alguma amiga, siga as dicas abaixo:

Local da festa

Este é o primeiro passo a ser tomado, e pode ser na casa da grávida, na casa de uma amiga, num clube, enfim, dependendo do gosto e do estilo que você quer para a festa.

Definir a data do evento

Os melhores meses para a realização do chá de bebê são o sétimo e o oitavo mês de gestação. Isso porque já é possível saber o sexo do bebê e a mulher pode exibir a sua enorme barriga.

Lista de convidados do chá de bebê

Decida se a festa será só para mulheres ou se terá também homens participando e prepare a sua lista de convidados. Você pode chamar as amigas mais próximas, amigos da escola ou faculdade e colegas de trabalho. Ao elaborar a lista, lembre-se da capacidade de pessoas do local onde você pretende fazer o chá de bebê, para que todos consigam ficar confortáveis durante o evento.

Lista de presentes

Depois de feita a lista de convidados é hora de escolher o presente que cada um irá levar. Isso é uma boa ideia para não haver demasiados presentes iguais e desnecessários, assim você também evita de ter que ir nas lojas trocar as coisas repetidas. No caso das fraldas, você pode definir a marca e tamanho desejado. Várias lojas aceitam as listas de enxoval, assim os convidados podem ir na loja e comprar exatamente um item solicitado, é como a lista de casamento, só que com itens para bebê.

Convite de chá de bebê

Escolha um modelo de convite que doo sexo do seu bebê e a temática da sua festa. Não esqueça de incluir nele as informações mais importantes, como nome do convidado (os), data e horário, local e o presente (escreva de uma maneira delicada, por exemplo: “sugerimos que leve…”). Veja diversas opções de convites de chá de bebê aqui para download.

Decoração

Para a decoração, você pode fazer com bexigas, encomendar uma arte personalizada ou comprar tudo meio pronto nas casas que vendem produtos para festas. Se quiser algumas ideias de temas para decoração de chá de bebê, é só clicar aqui.

Bolo de Fraldas

O bolo de fraldas ajuda na decoração do chá de bebê e pode ser utilizado para complementar a decoração. É bem fácil montar e você pode aprender aqui.

Os comes e bebes da festa – veja o que vai servir na festa e compre o necessário. Por ser um “chá”, não é pra todo mundo sair rolando de tanto comer. Você pode servir salgadinhos, finger foods, sanduíches, chocolate, cupcakes e brigadeiros para seus convidados.

Brincadeiras de chá de bebê

Apesar de cada vez menos mulheres quererem brincadeiras no chá de bebê, elas ainda são muito populares e ajudam a descontrair. Você pode fazer diversas brincadeiras durante a festa, se quiser saber mais sobre elas, você pode ver mais aqui.

Lembrancinhas do chá de bebê

Ao final da festa, quando os convidados vão se despedir, você pode oferecer uma lembrancinha do chá de bebê, como forma de agradecimento pela presença. As ideias de lembrancinhas são as mais diversas que você pode imaginar e se não tiver ideia nenhum, é só conferir as dicas de lembrancinhas de chá de bebe que já mostramos por aqui.

Conclusão

Viu como não é tão difícil organizar o chá de bebê? Basta se planejar corretamente e se tiver a ajuda das amigas e familiares, a festa pela chegada do bebê será melhor ainda.

Compartilha:

Brincadeiras para Chá de Bebê e Fralda

Compartilha:

Planejar o chá de bebê ou fraldas não é nada complicado, e fica mais fácil ainda se você pode usar a internet para procurar em vários locais, brincadeiras divertidas e diferentes para animar o seu encontro com amigos e familiares para receber o novo bebê.

Onde encontrar brincadeiras para o chá bebê?

No site da Pampers, você vai encontrar, além do modelo de convite para chá de fraldas, diversas opções de brincadeiras para a festa. E se ainda forem poucas brincadeiras ou você não gostar de nenhuma, você pode consultar outros sites como o Zazou, que tem mais 15 brincadeiras bem bacanas para sua festa de chá de bebê. Com certeza você vai achar as brincadeiras mais comuns, como a de adivinhar o presente e o da medida da barriga, mas como sempre existe coisa nova, não custa nada tentar. Também é importante se planejar para que a brincadeira não se estenda por um período de tempo grande de mais e acabe se tornando monótona.

Antes de começar as brincadeiras

Se você está planejando um chá de bebê ou fralda para uma amiga, pergunte antes sobre os tipos de brincadeira que ela e o marido se sentem à vontade de participar, assim evita situações desconfortáveis para o papai e a mamãe na frente dos convidados. As brincadeiras podem começar quando você perceber que os convidados já chegaram, cumprimentaram os futuros papais, estão acomodados e também que já beliscaram um pouco dos comes e bebes da festinha. Claro que nada impede de se ter uma festa de chá de bebê divertida, mesmo sem as famosas brincadeiras, já que o principal objetivo da comemoração é festejar a chegada do bebê, encontrar as amigos e familiares. brincadeiraschabebe1brincadeiraschabebe2

Compartilha:

Arranjos de Centro de Mesa para Chá de Bebê ou Fralda

Compartilha:

Além da decoração da mesa central do chá de bebê e dos enfeites no salão, você pode fazer diversos arranjos para a mesa dos convidados da sua festa de chá de bebê.

Você pode utilizar diversas ideias, como flores, balas de côco, flores feitas com balas de goma, bexigas, entre outras ideias.

Para facilitar na escolha do arranjo de centro de mesa você deve seguir o tema da sua decoração. Veja algumas sugestões abaixo:

Como fazer centro de mesa para chá de bebê

A decoração usando balões é uma maneira de deixar a mesa bem elegante. Na imagem acima foi utilizado o gás hélio, que faz a bexiga flutuar, mas você pode usar aquelas varetas próprias para bexigas, que saem muito mais barato.

Estes arranjos foram elaborados usando fraldas descartáveis, muito fácil de fazer usando fitas e imagens impressas. Você pode usar as fraldas.

Você pode usar essas pedrinhas feitas de vidro, gelatina azul ou ainda aquele material utilizado para plantas, que tem consistência de gel e fica azul também.

Decore o arranjo do centro de mesa seu chá de bebê de acordo com o tema da festa, assim fica tudo mais harmonizado e lindo.

No caso de você não ter a mínima habilidade manual, um vasinho com flores já é mais do que suficiente.

As flores podem estar em potinhos de vidro, garrafas, tudo reutilizado e reciclável. Você passa uma fita colorida nelas e pronto.

Uma dica para o seu centro de mesa é que ele não pode ficar muito leve, pois além de alguém bater bater na mesa e ele tombar, existe o risco de um vento um pouco mais forte derrubá-lo também, principalmente nesses modelos de centro de mesa que são mais altos.

Arranjos de Centro de Mesa para Chá de Bebê por temas

Assim como o convite do seu chá de bebê e a decoração, o arranjo de centro de mesa pode combinar com todo o tema da festa. Veja alguns dos temas mais pedidos no nosso site, e caso não encontre o seu tema, fique à vontade para pedir através da caixa de comentários.

Chá de Bebê Tema Safari

Um dos temas mais pedidos e procurados para o chá de bebê de meninos é o tema Safari. Ele mistura alguns elementos como os bichos e também árvores e e plantas.

Os arranjos de mesa podem ser feitos em EVA ou material impresso recordado, com bichos como o leão, girafa, zebra e outros animais que são a cara do tema safari.

Você pode complementar seus arranjos de mesa com balões com estampas que lembram animais como a onça e também usar papéis e tecidos que fazem alusão ao tema safari.

Chá de Bebê Corujinha

Outro tema que sempre é muito pedido pelas mamães é o tema de corujinha, que serve tanto para meninos como para meninas, bastando trocar as cores principais da coruja.

Você pode encontrar uma tonelada de modelos de desenhos de corujas na internet e fazer o seu arranjos de centro de mesa personalizado com o que você achar melhor.

Novamente você vai ter uma infinidade de materiais para trabalhar com o tema corujinha, como usar latas de leite vazias ou caixas de leite, usar bexigas para decorar e também usar EVA, se souber fazer ou então facilmente você encontra os passo a passo na internet de como recorta e também como fazer outras coisas legais como forrar uma lata e até como fazer flores.

Chá de bebê com tema Marinheiro

A combinação de cores do azul, vermelho e branco fica ótima para a produção de lindos arranjos de centro de mesa com o tema Marinheiro. Você pode usar tanto um ursinho ou um garotinho como personagem e com certeza ficará tudo muito lindo e personalizado.

Você pode usar elementos como uma âncora, o leme de um navio, cordas e claro, barcos. Para fazer os barquinhos do marinheiro, você pode usar o EVA, caixas de papelão ou ainda cartolina ou papel colorido, o color set. Também é possível encontrar muita coisa na internet para vender, mas se a grana estiver curta, também dá pra achar um monte de aulas passo a passo no youtube e em outros sites.

Fotos de Centro de Mesa

Conclusão

Se você mesma for produzir suas lembrancinhas e arranjos de centro de mesa para o chá de bebê, tente fazer algo simples mas bonitinho, comprando o material certo sempre pensando numa boa combinação de cores e sem fugir do tema principal da festinha. Se precisar de dicas, peça pra gente, teremos prazer em te ajudar.

Compartilha: