Arquivo da categoria: Exercícios

[Video] Alongamentos para aliviar o inchaço durante a gestação

Compartilha:

É sempre muito bom fazer alongamentos durante a gravidez, seja para aliviar as dores nas costas como para o inchaço característico da gestação.

alongamentos-para-gestante

Antes de começar a fazer o alongamento, você precisa pelo menos usar uma roupa confortável e ter um espaço livre de objetos que você possa bater ou cair sobre você.

E também já mostramos alguns exercícios básicos que você deve fazer durante a gestação, com muitas fotos e todas as instruções básicas aqui.

Mas se você é daquelas que não gosta tanto de ler e prefere assistir um vídeo por se sentir mais confortável, é só assistir o vídeo ensinando a fazer alongamento abaixo, que mostra uma série de exercícios que você pode realizar duas vezes por dia, uma vez durante a manhã e outra vez durante a noite.

Logo de manhã, o alongamento é ideal para ajudar o seu sangue a circular, e no final da noite, o alongamento ajuda você à relaxar, podendo te dar uma noite mais tranquila.

[Vídeo – Alongamento para Gestantes]

E você também pode utilizar alguns equipamentos de pilates simples para ampliar a sua capacidade de alongamento:

Bola de Pilates
Tapete para Yoga

E claro que só o alongamento não vai adiantar, você pode combinar o alongamento com uma caminhada, ingerindo bastante líquido e com uma alimentação saudável. Tente evitar alimentos muito salgados ou que usem condimentos em excesso, principalmente os artificiais.

Caso você esteja ficando muito inchada, é necessário conversar com seu médico, para ver se esse inchaço é normal ou não e se deve ser investigado, para não prejudicar a sua saúde e a saúde do seu bebê.

Compartilha:

Como ficar em forma depois da gravidez

Compartilha:

Depois da gravidez surgem aqueles quilinhos a mais tão indesejados e aquela dispensável flacidez. E, junto com eles surge também a dúvida mais frequente das mamães: Como voltar a minha forma de 9 meses atrás e perder peso de verdede?

Pois é, não é impossível ficar em forma e perder peso depois da gravidez! No entanto, é preciso muito esforço e dedicação para conseguir os resultados desejados. E para ajudar as mamães nesta busca pelo corpo ideal, preparamos algumas dicas que irão fazer toda a diferença. Confira essas dicas já a seguir.

perder-peso-depois-gestaçao

Alimentação para perder peso depois da gestação

Para a sua saúde, do seu bebê e também para o bem do seu corpo, é essencial não abusar dos alimentos gordurosos e industrializados durante e depois da gravidez. Siga uma dieta equilibrada, com frutas e verduras, legumes, ferro, cereais integrais, entre outros. Além da escolha dos alimentos é importante ter atenção a ingestão dos mesmos. Mastigue bem os alimentos, de maneira a saboreá-los.

Faça refeições pequenas em a cada 3 horas e evite pular as refeições, assim seu corpo vai se acostumar à essa rotina e saber que não precisa armazenar energia na forma de gordura. E você não precisa esperar o final da gravidez para adotar hábitos alimentares mais saudáveis, só o fato de cortar o refrigerante da sua dieta já pode fazer bem ao seu corpo em qualquer fase da vida. Existem também alimentos que ajudam a aumentar a sua produção de leite, então pode ser uma boa ideia incluí-los em seu cardápio.

Amamentação ajuda emagrecer

A amamentação não é importante apenas para o seu bebê, ela é importante também para o seu organismo, principalmente para as mulheres que desejam perder peso de forma eficaz. Mas como isso é possível? Durante a amamentação o seu corpo libera um hormônio chamado oxitocina, que faz com que o seu útero volte ao tamanho normal, diminuindo o aspecto de gravidez da sua barriga. Além disso, amamentar a cada 3 horas queima cerca de 500 calorias ao dia, incrível né? E a boa amamentação é uma questão de prática e se você ainda não leu, que tal conhecer nosso guia da amamentação?

Exercícios Físicos depois da gestação

A prática de exercícios físicos antes, durante e depois da gravidez é de suma importância em relação ao aspecto físico. Ele ajuda a controlar o ganho de peso durante a gravidez e a reduzir as gorduras e queimar calorias depois do parto. No entanto é preciso respeitar o seu corpo e não extrapolar nas atividades, visto que ele ainda está em recuperação. Exercícios como a ioga, o pilates, a musculação de forma leve e a caminhada são os mais indicados para o período pós parto e também para qualquer pessoa que quer começar exercícios para perder peso. Os alongamentos também são super recomendados nesta fase, já que também é um exercício sem impactos.

Conclusão

Se  você combinar essas três dicas, emagrecer vai ser bem mais fácil, pois a perda de peso é o resultado conjunto de tudo isso. Se tiver dificuldades para começar, faça exercícios em períodos curtos de 20 minutos, depois aumente para 30 minutos e assim por diante, assim como o número de vezes na semana.

Mesmo uma caminhada diária com o bebê no carrinho pode ser um excelente exercício e que vai ajudar a queimar calorias. Com o tempo você vai perceber uma melhora na sua respiração e no seu fôlego e poderá fazer exercícios de perda de peso mais intensos.

Muita gente também tem dificuldade com o cardápio alimentar depois que o bebê nasce, pois fica difícil preparar uma comida saudável e ainda dar toda a atenção ao bebê, neste caso, prefira alimentos saudáveis que são fáceis de preparar, como saladas pré-lavadas, as saladas de frutas que já são vendidas cortadas e lavadas e frutas que podem ser consumidas com a casca, como maçãs, pêras e banana que é bem fácil de consumir.

E também refeições que você não tem que ficar de olho colado na panela, hoje existem pratos gostosos e receitas que podem ser feitos em quantidade e depois aquecidos no forno convencional ou microondas ou ainda comida congelada que vai direto ao microondas muito saborosa. E assim como na gestação, o fato de estar amamentando não permite que você coma por dois, então não venha com desculpas para comer muito, pois após a gestação, a sua prioridade é conseguir seu peso antes da gravidez.

Compartilha:

Alongamentos para Gestantes – Exercícios para Gravidez Saudável

Compartilha:

Exercícios e alongamentos são sempre recomendados em qualquer fase da vida, ainda mais na gestação. Apesar de ser bem comum a recomendação de atividades físicas como pilates e hidroginástica para gestantes, nem sempre você vai ter tempo e dinheiro para pagar por esse tipo de assistência quando o bebê está chegando. Então uma maneira prática e barata de se exercitar e com baixos riscos para você e para o bebê é realizar movimentos de alongamento.

alongamentos-para-gestante

Continue lendo

Compartilha: