Arquivo da categoria: Moda e Beleza

Depilação na Gravidez

Compartilha:

Que toda mulher é vaidosa disso já sabemos, mas será que todos os cuidados e caprichos das mulheres podem ser feitos normalmente e sem problemas durante o ciclo da gestação?

Pois é, essa pergunta vem preocupado muitas futuras mamães que têm dúvidas se podem ou não se depilar e quais os métodos mais indicados para remover os pelos durante a gravidez.

Como nós nunca te deixamos na mão, vamos então desvendar esse pequeno “mistério”…
Continue lendo

Compartilha:

Grávida pode descolorir os pelos?

Compartilha:

Algumas mulheres têm imensas dúvidas sobre o que pode e o que não pode durante a gravidez, e já abordamos diversas dúvidas de gestantes aqui.

gravida-descolorir-pelos

Dentre os procedimentos de beleza antes normais e agora na gestação, preocupantes, está a descoloração de pelos, que traz várias dúvidas se pode ou não ser feita durante a gravidez.

Vamos então aos esclarecimentos sobre esse tratamento estético muito procurado pelas mulheres!

Continue lendo

Compartilha:

Grávida pode fazer tratamento para Varizes?

Compartilha:

As varizes são um problema que assombra várias mulheres, principalmente durante o período da gestação, onde há um agravamento da situação devido às diversas mudanças hormonais e também ao aumento da pressão sanguínea, típicos desta etapa da vida.

Eis então que surge a grande dúvida…

Grávida pode fazer todos os tratamentos de varizes?

Para responder a essa questão começamos por entender em que consiste este tipo de tratamento para a dilatação das veias, principalmente das pernas.

O principal tratamento utilizado para este fim é a Escleroterapia, que consiste na injeção de certos medicamentos dentro dos vasos sanguíneos a fim de eliminar as veias dilatadas e diminuir o diâmetro das varizes.

Hoje, com todo avanço tecnológico em todas as áreas da medicina, este tratamento também pode ser feito com o uso de um laser onde o principal objetivo é secar os vasos. No entanto, este método pode causar manchas brancas na pele onde incide o raio laser.

Assim, ambos os métodos utilizados neste tratamento são estritamente proibidos durante a gravidez! A pele é mais sensível durante a gestação, e você não vai querer manchas, vai?

Isso porque os medicamentos utilizados durante o tratamento podem colocar em risco a saúde tanto da grávida como do bebê, e o laser também pode ter efeitos negativos durante a gravidez.

Por isso, os médicos recomendam que o tratamento seja feito apenas 3 meses após o nascimento do bebê. E, caso a mulher esteja fazendo algum tratamento de varizes antes da gravidez, ele deve ser interrompido durante todo o período da gestação.

Mas então como tratar as varizes durante a gravidez?

O melhor remédio para evitar e também para tratar as varizes não tem custo nenhum e só traz benefícios para as futuras mamães. Estamos falando da prática de exercícios físicos, pode ser uma hidro, pilates ou uma simples caminhada acompanhada de alongamentos.

Durante a gravidez a prática de atividades físicas estimula a circulação sanguínea, o que diminui os inchaços nas pernas e ainda ajuda a prevenir e a tratar as varizes.

Os exercícios físicos mais indicados são os de baixo impacto como caminhadas, pequenas corridas, hidroginástica e até mesmo natação. Na água, a grande vantagem é que a câmara hidrostática formada dentro da água, ajuda o retorno do sangue e dos líquidos, reduzindo significativamente o inçaso nas pernas.

Por isso, a dica para as mulheres gestantes é esquecer os tratamentos clínicos de varizes e começar a praticar exercícios físicos! Nosso site já está repleto de artigos sobre exercícios físicos para gestantes, você já viu?

Compartilha:

Grávida pode pintar as unhas?

Compartilha:

Todos nós já conhecemos a vaidade feminina, não é mesmo? Cabelos escovados e unhas pintadas são itens extremamente necessários para se sair de casa ou mesmo para ficar em casa, apenas para se sentir bem quando nos olhamos no espelho.

Mas e quando falamos de uma gestante, será que esses procedimentos de beleza são permitidos ou será que eles trazem algum risco? Isso é o que vamos ver já a seguir!

De uma maneira geral SIM, as gestantes podem pintar as unhas durante a gravidez. No entanto, são necessários alguns cuidados para que isso não traga nenhum risco para futura mamãe nem para o seu bebê.

Confira abaixo algumas dicas para continuar tendo as unhas lindas sem nenhum medo:

Diminua a frequência com que faz as unhas. O ideal é ir à manicure a cada 15 dias.

Não experimente nenhuma marca nova de esmaltes durante a gravidez, pois isso pode causar algum tipo de reação alérgica que, apesar de não ser grave, deve ser evitada. O recomendado é continuar com as marcas que você já utilizava antes da gravidez, afinal o seu corpo já está acostumado com elas.

A retirada da cutícula não é proibida. Porém, o ideal é tirar apenas o excesso, não aprofundando muito os cantinhos (como as mulheres adoram).

A atenção aos acessórios deve ser redobrada. Certifique-se de que a sua manicure esterilizou bem todos os equipamentos antes de começar a fazer as suas unhas. Este cuidado deve ser tomado mesmo antes da gravidez, pois apesar de pequenas as chances de contaminação por instrumentos de manicure, algumas doenças graves como hepatite podem ser transmitidas através de alicates e espátulas de unha.

Quando for necessária a utilização da acetona ou de outro removedor de esmaltes, procure utilizá-los em um lugar aberto e bem ventilado, para evitar o cheiro forte desses produtos.

Com a aproximação do parto são indicadas cores de esmalte mais claras, ou até mesmo a ausência de esmalte. Isso porque a mudança de cor das unhas é essencial para o anestesista analisar a reação do organismo à anestesia, e também o equipamento chamado oxímetro, é colocado no dedo, e ele é usado para medir a oxigenação do sangue. Se você estiver com uma unha escura, com certeza vão remover a tinta da unha para permitir a leitura correta pelo equipamento.

Então, não fiquem preocupadas mamães! Vocês não precisam andar por aí desarrumadas, só porque estão grávidas. Fazer as unhas está liberado! Como vimos, basta tomar alguns cuidados básicos, porque afinal, cuidado nunca é demais.

Compartilha: