tipos de choro do bebê

Causas do Choro do Bebê

Compartilha:

Muitos especialistas acreditam agora que o choro é um estado de ser para um recém-nascido, como dormir ou alerta silencioso. “Chorar é um tipo de comportamento normal em bebês”, afirmam vários pediatras de renome: “Os bebês choram como os pássaros voam: É parte de ser a criatura que nós somos.”

Como um pai novo à procura de respostas, você pode precisar de recorrer a pistas de contexto para determinar se existe uma razão por trás gritos do seu bebê. Às vezes, a razão para as lágrimas é bastante óbvia. Outras vezes, você só quer jogar as mãos para cima e chorar sozinho. Se o bebê se alimentou à duas horas atrás, as chances são boas de que o bebê esteja com fome, se ele está acordado por mais de 90 minutos, ele pode estar cansado ou com sono.

Choros Inconsoláveis

Especialistas dizem que uma pequena porcentagem de choro é inconsolável. Você pode tentar tudo que vem à mente para acalmar o seu bebê, mas algumas vezes nada disso vai funcionar. Alguns choros são inconsoláveis e não necessariamente significam que existe algo errado com o bebê. Além disso, enquanto os especialistas oferecem muitos conselhos sobre a forma de pacificar o seu bebê, lembre-se que cada bebê é único. Experimente e veja o que funciona para acalmar o seu.

Mas é claro, é sempre bom agendar um check-up com o médico caso o bebê não pare de chorar – algumas vezes o “choro inconsolável” pode significar algo mais sério, mas nem sempre isso ocorre.

Como saber o motivo do choro do bebê?

O bebê está com fome?tipos de choro aqui.

Além do choro, você pode verificar outros indícios: se o bebê foi amamentado a mais de uma hora, é bem provável que já esteja com uma fominha. Das duas uma, você pode oferecer o peito ou mamadeira novamente – o que em alguns casos pode levar ao desconforto da criança, por ficar cheia demais e não ter tido tempo de digerir a mamada anterior.

O bebê está com dor?

O bebê pode arquear as costas e agitar os braços enquanto chora. Quando o bebê está com cólica ou gases, ela normalmente agita as perninhas também. A chupeta pode não ser uma solução politicamente correta, mas em muitos casos ela é capaz de ajudar a acalmar o bebê.

O bebê está cansado?

Já quando o bebê está cansado o som do choro é intermitente e é mais facilmente aliviado do que a maioria dos outros tipos de choro.

Outros indícios de cansaço são: os olhos do bebê estão fechados, mas o bebê está inquieto. Seus olhos podem estar abertos e vidrados, com vermelhidão ou inchaço debaixo deles. O bebê também pode esfregar os olhos.

Para ajudar seu bebê dormir melhor à noite, tente o consolo. Normalmente a criança adota um brinquedo ou pedaço de pano como seu objeto favorito e que lhe traz tranquilidade.

O bebê está irritado ou desconfortável?

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Procure causas. Pode ser o gorro descendo para os olhos, uma etiqueta que está incomodando a pele ou até mesmo assaduras. Procure fazer uma vistoria para verificar se não existe nada incomodando o conforto do bebê.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *