Chás, cafés e outras bebidas na gestação

Compartilha:

Chás e cafés podem ser uma boa alternativa de bebida quente e reconfortante, mas é preciso ficar atenta à quantidade de cafeína dessas bebidas, já que a substância está associada ao baixo crescimento do feto durante à gestação, além de aborto e parto prematuro. Claro que isso só acontece nos casos de excesso, então você pode manter sua xícara de café pela manhã ou um gostoso chá quentinho no final do dia.

Pancia con tazzina di caffè

Se puder escolher, prefira o café coado, não o espresso, pois é mais suave, e quanto ao chá, prefira os de jasmim, erva cidreira, camomila, os mais clarinhos, evitando o chá mate e o chá preto, mas como dissemos, nada de radicalismo, não precisa parar de tomar só porque está grávida, a recomendação é que você consuma no máximo 300mg por dia de cafeína, que significam 2 xícaras de café, aproximadamente.

Energéticos e outras bebidas podem ter cafeína, inclusive no refrigerante e até no chocolate, então sempre confira os rótulos para ver se a cafeína está presente ou não na composição do que você está consumindo, para não fazer mal à saúde do seu bebê.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Lembre-se de que a saúde do seu bebê depende diretamente da sua saúde, e boa parte disso está na sua alimentação, que deve ser uma alimentação controlada e balanceada durante a gestação. Se tiver outras dúvidas sobre o que você pode comer, beber ou fazer durante a gravidez, mande sua dúvida pra gente, teremos grande prazer em responder.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *