Cólicas na gravidez – Entenda a origem e busque uma solução

Apesar de parecer ser um sintoma ruim, as cólicas na gravidez são mais comuns do que você imagina. E você não precisa sair correndo ao médico toda vez que você sentir alguma. As cólicas podem causar desconforto, mas só devem ser motivo de atenção se você realmente não conseguir aguentar as dores.

colica gravidez

As cólicas na gravidez precisam de atenção caso sejam muito intensas ou se também apresentarem sangramento vaginal, o que pode indicar que existe algo mais grave na sua gravidez.

Nos primeiros meses, as cólicas na gravidez são causadas pelo aumento do seu útero e nos últimos meses, as cólicas são a preparação para o trabalho de parto e as contrações para o nascimento do bebê.

Entre as queixas frequentes das gestantes, são as dores que são tão insuportáveis que impedem até de dormir e o maior medo envolvido nesse tipo de cólica é o medo de perder o bebê e sofrer um aborto. A falta de sono gerada pelas cólicas na gravidez acabam estresse e alterações de humor.

Certos alimentos também podem estar relacionados às cólicas gestacionais, principalmente os que causam gases. Sorvetes, feijão, refrigerante e outros que podem te causar gases, podem acabar em cólicas para você, então fique atenta aos alimentos que você consome na gravidez, pois podem ser uma das causas de suas cólicas.

Algumas mulheres também tem cólicas durante a gestação durante e depois do sexo, pois os movimentos da região pélvica e o orgasmo causam desconforto.

Mesmo depois do parto, algumas grávidas, agora mamães, sentem algumas cólicas. As dores provocadas pela contração do útero voltando ao seu tamanho normal pode ser o principal responsável por estas cólicas pós parto.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Caso você esteja sentindo muitas cólicas e ela não passar, é importante ir ao médico urgentemente, para que seja feito o acompanhamento correto e sua gravidez não corra risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *