Eu vi o Passarinho! Como Descobrir o Sexo do Bebê

Compartilha:

Com quantos meses dá pra saber o sexo do bebê?

Normalmente é preciso esperar até os quatro meses de gestação para saber se o bebê é menino ou menina, apesar de existirem testes onde é possível descobrir o sexo do bebê em dois meses. Conheça mais sobre os métodos de sexagem fetal e qual a sua eficiência.

sexo do bebe

Conheça o teste mais indicado para cada fase da gravidez.

Conheça todos os métodos para descobrir o sexo do seu bebê

Teste de Sexagem Fetal

Apesar de ser o mais rápido, é o mais caro da lista, não sendo oferecido pelo SUS, muito menos por convênios. Custa em torno de R$800,00. Ele funciona a partir da 8ª semana de gestação, bem no começo da gestação. Basicamente o exame indica a existência do cromossomo Y (masculino). O teste não é indicado em caso de gêmeos, pois se houver o cromossomo Y, não será possível saber se ambos serão meninos, apenas que pelo menos um será.

Claro que você não vai sair fazendo este teste para saber o sexo sem antes passar pelo seu médico, que vai recomendar ou não a realização deste teste.

O valor ainda é inacessível para muitas famílias, mas algumas futuras mães e pais o fazem para saber o sexo do bebê para poderem fazer compras de itens antecipadamente ou fazer uma decoração do quarto do bebê mais trabalhada.

Exame de sexo do bebê de farmácia

Apesar de pouco conhecido, não é encontrado em qualquer farmácia e claro, o teste de farmácia é feito a partir da urina, podendo ser feito a partir da 10ª semana da gravidez, tendo 90% de eficácia – segundo os fabricantes – e o resultado sai em apenas 10 minutos. Não é eficiente caso a mulher esteja usando progesterona ou em gestações múltiplas.

As principais marcas são Intelligender e o GenderMarker, mas procurando melhor na internet, é possível encontrar diversos casos onde houve falha no resultado, como você pode ver abaixo.

NÃO FUNCIONA!!! MENINAS Ñ COMPREM!! Eu fiz o intelligender exatamente com 10 semanas,(inclusive tem um topico meu aki no BC mostrando) ,comprei no mercadolivre,paguei quase 200,00 e segui á risca todas as instruções…o teste mostrou q meu bb seria um menininhOO,ficou superverde..eu fiquei superfeliz,saí comprando um monte de coisa pra menino….mas depois fiz SEXAGEM FETAL com 16 semanas e deu q meu bebe era MENINAAAAAA

Tenho uma amiga nos EUA que fez 3 desses testes em diferentes fases. TODOS deram meniNOOOOO, e na ultra ela descobriu q era MENINAAAA…. e nasceu uma menina mesmo! Não funciona!

Espera-se que, com o passar dos anos, essa tecnologia do teste de sexagem de fetal de farmácia se desenvolva e os preços caiam, mas enquanto isso, ou pagamos o preço ou dependemos do bom e velho ultrassom.

Exames genéticos para saber o sexo do bebê

São recomendados apenas em caso de suspeita de problemas de má formação do feto, pois por serem invasivos, este tipo de teste tem cerca de 1% de chances de causar aborto. O exame é feito entre a 10ª e a 18ª semanas da gestação. A eficácia é de 100% devido a análise do material genético.

Entre a 10ª e a 12ª semanas da gravidez é feita a biópsia do vilo corial que analisa uma amostra da placenta. Já entre a 15ª e a 18ª semanas da gestação é feita a amniocentese, que analisa uma amostra do líquido amniótico.

Como dissemos, este é um método mais agressivo, e é somente recomendado para o caso de suspeitas de problemas na gestação, a descoberta do sexo do bebê é um resultado indireto do objetivo principal do exame.

Não conseguimos um valor exato para este tipo de exame em nossas consultas, então caso você saiba o preço deste procedimento, ficaremos felizes com a sua informação através dos comentários.

Ultrassom

É o exame do pré-natal para saber o sexo do bebê mais comum e mais barato de todos. Tem sua eficácia entre a 13 ª e 16 ª semanas. Sua eficácia é de 90%, dependendo da posição em que o bebê estiver.

Ultrassom morfológico

É um exame mais detalhado pois produz uma imagem em relevo. Pelo SUS ele é pedido apenas a partir da 20ª semana. Ele também é mais garantido nesse período, pois os órgãos genitais já estão formados e a precisão em relação ao sexo do bebê é muito alta. O exame também pode ser feito a qualquer momento em uma clínica particular.

Veja mais sobre o ultrassom neste artigo: Tudo que você precisa saber sobre o Ultrassom

ultrassom

Algo que costuma acontecer é o bebê estar de pernas cruzadas no momento do ultrassom, o que impossibilita a descoberta do exame, então é necessário realizar novos exames, na tentativa de descobrir o sexo do bebê. Muitas vezes também é só aguardar alguns instantes e o bebê se movimentar para descruzar as pernas, assim podendo fazer a visualização dos órgãos sexuais do bebê e seu sexo.

Também existem algumas tabelas como a tabela chinesa para saber o sexo do bebê e algumas lendas sobre o formato da barriga e a presença ou não de alguns sintomas na gravidez que dizem adivinhar o sexo do bebê, mas não passam de puro chute, e muitas vezes acabam dando certo pois só existem duas possibilidades, menino ou menina.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

E agora que você já sabe um pouco mais sobre os métodos para saber se é menina ou menino, qual deles você pretende utilizar? Vai arriscar um teste de farmácia, pagar caro num exame de sexagem fetal ou aguardar ansiosa até o ultrassom da 13ª semana da gestação?

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Uma ideia sobre “Eu vi o Passarinho! Como Descobrir o Sexo do Bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *