dicas nomes para bebês

Como Escolher o Nome do Bebê? Dicas, recomendações e muito mais

Compartilha:

A escolha do nome do bebê é uma das tarefas mais difíceis para os pais, e mesmo que tentem ser originais na escolha do nome, sempre haverá a duvida da escolha certa, que agrade aos pais e não seja motivo para apelidos bobos ou constrangedores para a criança.

Muitas famílias recorrem aos livros de nomes de bebês, que trazem uma infinidade de nomes com significados, para que os pais da criança tenham uma melhor noção do que o nome poderá significar futuramente a criança.

dicas nomes para bebês

Dicas para te ajudar na escolha do nome da criança

Se você quer homenagear alguém importante de sua família através do nome do seu filho, lembre-se que antigamente eram comuns nomes “originais até demais”. Na dúvida: quanto mais simples, melhor. Antes de optar por um nome para homenagem, também lembre-se de conversar com seu parceiro sobre a escolha, pois é essencial que ambos concordem com o nome da criança.

Sempre que você estiver em dúvida sobre um ou vários nomes, procure pronunciá-los completos em voz alta – dessa maneira você consegue avaliar a sonoridade e verificar quais nomes te agradam. Outra técnica bastante interessante (e muito usada, diga-se de passagem) é “chamar” os nomes com urgência, já que os alertas e convocações da criança serão feitas com frequência, como tomar banho, comer ou descer da estante que tem objetos de vidro, e esses gritos devem ser compostos com o nome da criança de fácil pronunciação, agilizando o processo dos alertas.

Pensar no cotidiano é um dos critérios que os pais tem ao escolher o nome ideal do bebê, mas os nomes compostos também são boas opções de escolha, já que eles também ajudam os pais a conseguir nomes mais originais. Escolher nomes antigos e nomes estrangeiros também são opções, mas lembre-se que nem sempre poderá dar certo, já que a pronúncia poderá ser “abrasileirada” e sair errado, assim como a escrita.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Ouvir sugestões sempre é bom, mas se preferir ter o mérito pelo nome de seu filho, recorra as preferências de nomes e aos livros de nomes para garantir que o significado está de acordo com o que você e seu parceiro (ou parceira) têm em mente.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *