Como Lavar a Roupa do Bebê Recém Nascido? Cuidados Especiais!

Compartilha:

Um bebê recém-nascido exige alguns cuidados especiais, não só com a própria criança, mas também com as suas roupinhas, que demandam procedimentos específicos. A lavagem das roupas da criança recém-nascida merece todo cuidado e atenção para que o bebê não contraia diversas doenças – como a dermatite, que nada mais é que uma irritação na pele sensível do bebê.

como-lavar-a-roupa-do-bebe

Comprou uma roupinha? É hora de lavar!

Uma dica para as mamães de “primeira viagem”: nunca deixe seu bebê utilizar uma roupa nova sem lavá-la muito bem, pois as peças ficam por muito tempo expostas nas lojas e acumulam pó, o que poderá causar irritações na pele da criança. Por isso, ao adquirir ou ganhar roupinha nova, não deixe de fazer a sua higienização de forma adequada.

Lavando as roupinhas…

Essa é uma tarefa simples, porém trabalhosa, que demandará água e sabão de côco ou, então, o sabão neutro.
De acordo com profissionais da área, os amaciantes e os sabões em pó são fabricados com substâncias muito fortes, denominadas de alcalinas, cujo PH é elevado. Por isso, não é recomendado o uso desses produtos nas roupinhas do bebê recém-nascido. Existem produtos específicos para a lavagem da roupa dos bebês, alguns importados como o Dreft, R$39,90 (Extra – Pão de Açúcar), Vida Macia, R$7,00 (vários mercados) e também o Roma, preço em breve.

Existe sabão para lavar roupa de bebê e recém nascido, normalmente são indicados para evitar alergias e tem perfume reduzido.

Um dos mais conhecidos é o próprio sabão de côco, em pedra e também na versão de sabão líquido, que você pode colocar diretamente na máquina de lavar roupas.

Outra marca de sabão para roupas de bebê recém nascido é o Vida Macia, que é transparente e também tem amaciaste, para deixar principalmente as toalhas do bebê mais macias.

Uma dúvida muito frequente também é sobre a lavagem das roupas antes da chegada do bebê, neste caso é só lavar tudo, deixar secar bem e embalar em sacos plásticos ou ainda deixar na gaveta da cômoda do quarto do bebê com uma folha de papel de seda cobrindo. Você pode fazer isso à partir da 34 semana da gestação, mas se tiver com uma gravidez de risco, pode adiantar para 32 semanas.

Como remover manchas de roupa de bebê?

Quando os bebês começam a comer papinha, é bastante comum sujar as roupinhas e até mesmo manchá-las com alguns alimentos ou as famosas golfadas. Mas, se isso acontecer, não se desespere. O mais recomendado é tirar o excesso da sujeira de imediato e, assim que possível, trocar a roupa da criança para lavá-la.
Lembre-se: quanto mais tempo você demorar a tirar a mancha com água corrente e sabão de coco, mais difícil será removê-la.

Usar ou não a máquina de lavar?

Não é proibido usá-la, mas, o fizer, limpe previamente a máquina e nunca misture as roupas do bebê com as de outras pessoas. Agora, se você dispõe de um tempo a mais, lave-as à mão, pois, geralmente, roupas de bebê são bem delicadas e podem estragar quando lavadas à máquina.

Muitas máquinas de lavar mais recentes, possuem o ciclo de lavagem para roupas sensíveis e também para roupa de bebê, você pode experimentar este ciclo de lavagem na sua máquina de lavar antes, seguindo as recomendações do fabricante.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

O importante é sempre enxaguar muito bem as peças, para não deixar nenhum resíduo de produto nas roupas. Assim, o seu bebê estará livre dos problemas de pele.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *