Como Segurar um Bebê? Como segurar do jeito certo?

Compartilha:

O colo representa a segurança que o bebê sente com a mãe, o aconchego é somente a consequência desse ato e cada mãe tem um jeito de segurar seu filho. Tudo muda com um simples abraço.

Os recém nascidos não possuem força no pescoço para sustentar sua cabeça, devendo ter um apoio da mão ou do braço para poder manter a cabeça segura, no entanto, a mãe poderá optar por segurar o bebê em pé, como a posição do arroto ou ainda deitado com a cabeça apoiada no braço, mas há as mamães que usam estas posições somente quando necessário.

Ao retirar o bebê do berço, é ideal que a cabeça seja apoiada com as mãos, dessa maneira o bebê pode ser facilmente erguido segurando com a outra mão as costas da criança, para depois ajeitá-lo no colo da forma que for mais conveniente para a mãe.

como-segurar-bebe

Segurando o bebê

Para quem possui muita insegurança no momento de segurar a criança, o ideal é segurar a criança em pé no colo, deste modo é possível equilibrar a cabeça da criança e assegurar os movimentos com a mão envolvendo a cabeça, o bumbum da criança fica apoiado ao antebraço contrário, podendo ainda envolver a criança como um abraço.

como-segurar-bebeCom o passar do tempo, o bebê adquire firmeza suficiente para se equilibrar sozinho, podendo ser segurado na altura dos quadris ou da cintura, de modo que as pernas da criança envolvam a mãe, bastando que o apoio seja feito para manter a criança no colo, e o equilíbrio será promovido pela própria criança. Conforme pode ser observado na imagem ao lado.

Existe um período de transição em que a criança apresenta certo equilíbrio, mas perde-se com facilidade, podendo observar que o mesmo acaba caindo para trás ou ainda batendo contra o rosto da mãe, sendo assim, é importante garantir o apoio da criança. Para isso, segure o bebê pela axila com a mão livre, o que auxilia a criança a manter seu equilíbrio por mais tempo, treinando assim seus músculos para sustentar o próprio corpo.

Apesar de algumas dores no braço devido ao peso, é bem possível que a mãe prefira se manter sentada para segurar o seu bebê, colocando ainda algumas almofadas de apoio.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

E você, costuma segurar o bebê de uma maneira diferente? Conte para as mamães aqui do blog, deixe seu comentário.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *