11 Dicas de Como ser uma Grávida na Moda – Roupas para Grávidas Lindas

Algumas mulheres têm muita dificuldade em encontrar roupas que combinem com a sua forma física durante a gestação, pois seu corpo na gravidez muda de uma forma drástica e não sabemos ao certo como devemos nos vestir para combinar com esse momento especial.

moda grávida

O corpo se transforma, adquirindo novas formas e curvas, por isso é importante valorizar o corpo durante a gravidez.

11 Dicas de Moda para Grávidas

moda gestante

Existem muitas maneiras de valorizar o corpo durante a gravidez, você só precisa fazer a escolha certa para não errar no visual. Veja as dicas!

1 – Grávidas não podem usar estampas?

Mentira! Podem, mas devem ser estampas pequenas e delicadas para não aumentar a silhueta. A cor mais indicada é o preto, mas também pode ser usado o azul escuro ou o marrom, pois darão a impressão de que o corpo está menor. Cores mais vibrantes (vermelho, laranja, amarelo e etc.) devem ser utilizadas nos acessórios para dar mais vida às peças escuras.

2 – Alongando seu corpo

Quando você utiliza um visual aonde todas as peças têm a mesma cor, os monocromáticos, ajuda a alongar a silhueta. Roupas com listras na vertical também ajudam a alongar a silhueta, evite as com listras na horizontal. Essa dica também vale quando você não está grávida, mas neste momento, o que vale é a percepção geral da roupa. Muitas vezes nos negamos à experimentar uma roupa somente por ter listras horizontais, mas dependendo do tamanho das listras e das cores utilizadas na combinação, o resultado pode ser muito bom, valorizando a sua barriga, ajudando a marcar bem cada parte do seu corpo de gestante.

3 – Transparências nas roupas para grávidas

Roupas transparentes podem ser utilizadas, desde que sejam por cima de outras peças com cor, pois ajuda na sensualidade da grávida e não deixa vulgar. Os tecidos transparentes também são bons por que são leves e bem fresquinhos, muitas grávidas ficam com mais calor durante a gravidez, então pode ser um boa opção de moda gestante se você souber usar corretamente.

4 – Os tecidos certos para roupas de gestante

Use tecidos leves e confortáveis, pois você já estará carregando um bebê, para que o peso da roupa? Roupas pesadas também atrapalham na mobilidade, que já é reduzida nessa fase da vida. Lembre-se, sempre, de estar confortável. A diversidade de tecidos é imensa, o algodão é o mais confortável, mas as malhas sintéticas ou semi-sintéticas também são ótimas. Tudo vai depender de como a peça vai vestir em você, lembrando que determinados tecidos tem caimentos diferentes no corpo, então sempre que encontrar algum tecido diferente nas peças de roupa, prove antes de desistir da peça.

5 – Corte e modelagem corretos

Use roupas com corte para grávidas mesmo, não compre roupas maiores que o seu tamanho. Se você é magra, não precisa comprar roupas tamanho G, existem modelos de roupas tamanho P para grávidas. E não deixe de procurar em lojas de moda gestante, as vezes uma peça ou outra precisa de um pequeno ajusto, como no caso das barras de calças, mas vale a pena ter uma peça que esteja perfeita para você e que você use do que uma peça super na moda largada no armário.

6 – Peças chave no armário

Use a vontade batas em tecidos leves, malhas, camisetas sem mangas e tops durante a gestação, não use calças e saias apertadas, pois incomodará você e o bebê, dê preferência a calças com elásticos, mesmo que sejam calças jeans. Logo no começo da gravidez, algumas futuras mamães já relatam que as calças comuns incomodam na cintura, então as leggings podem ser a opção ideal e elas serão suas amigas durante boa parte da gestação, já que são fáceis de combinar e muito confortáveis.

7 – Destacando sua barriga

Use faixas e cintos logo abaixo dos seios, pois afinará a cintura e deixará a barriga evidente, o que é a maravilha da gravidez. Os cintos são versáteis e podem te ajudar também após a gravidez, quando o corpo ainda está voltando ao normal depois de longos e maravilhosos 9 meses de gestação. Evite peças que deixam a barriga muito para fora e apertadas de mais para não parecer vulgar, seja uma grávida elegante. As roupas que destacam a barriga também são perfeitas para as mamães que querem fazer uma bela sessão de fotos ou mesmo um book caseiro.

8 – Para o passeio de Final de Semana

As pantalonas podem ser usadas com camisas, em um visual mais masculino. Com uma cara mais fim de semana e momentos de lazer. Neste momento o conforto é o principal. Aproveite para usar peças leves e calçados confortáveis, principalmente se você aproveita os finais de semana de folga para fazer as compras do enxoval do bebê ou também visitar uma feira de gestantes e bebê.

9 – Para as mamães que trabalham em escritórios

As calças sociais e blazers em materiais maleáveis como microfibra. Deve-se evitar a lã, pois as mulheres tendem a ficar com a temperatura do corpo elevada nessa época da vida. Neste caso, montar o guarda-roupas fica um pouco mais complicado, mas ainda existem muitas opções para você. No verão os vestidos são uma boa opção de peça. Nos outros dias, uma calça social própria para gestante com a faixa elástica pode ajudar. E também se o ambiente não for totalmente formal, uma calça jeans bem escura pode fazer parte do seu guarda-roupas para o escritório.

10 – Cuide da sua imagem como futura mãe

Decotes grandes podem não ficar muito legais nesse período, pois é recomendável o uso direto de sutiãs e pode levar ao desconforto, pois as mamas estarão em constante crescimento.

A escolha correta das roupas, assim como o sutiã pode demorar um pouquinho e dar mais trabalho do que a compra de roupas normais, mas vale a pena escolher com cuidado e ser uma futura mamãe estilosa. Hoje com a internet você consegue comprar peças dos mais variados estilos mesmo sem sair de casa, esta é uma grande vantagem pra você que não vai ter que andar, pegar sol, trânsito e ainda vai ficar na moda.

gravida_princesa

11 – Seus pés também merecem

No dia a dia, use calçados como rasteirinhas, chinelos, sandálias e botas com salto baixo. Para atividades físicas use tênis confortáveis, que sejam próprios para essas atividades. Evite saltos finos e compridos para festas, use os com salto mais grosso. O tamanho ideal do salto pode variar entre 2 e 5 centímetros. Também existem calçados próprios para grávidas, vendidos na internet e algumas lojas de shopping também.

As sapatilhas são ótimas para as gestantes, e ter uma variedade delas ajuda na hora de escolher o que vai vestir e sempre você vai ter alguma no armário para combinar. Prefira aquelas sapatilhas que não te incomodam, feitas de couro macio, assim o conforto é maior ainda e seus pés inchados não vão sofrer tanto.

Tome cuidado para ver a sapatilha não escorrega em pisos molhados, uma queda na gravidez é algo relativamente comum e todo cuidado é válido. A mesma dica vale para rasteirinhas e sandálias, assim você dá um tempo no salto alto sem sair da moda.

Prefira as lojas especializadas para gestantes, assim a variedade de peças é maior do que em uma loja de roupas normal. Se for visitar uma loja de rua ou um shopping aproveite toda a experiência das vendedoras, elas tem dicas para te dar e sabem de tudo que tem na loja e pode adaptar ao seu gosto pessoal.

Nessa fase maravilhosa da vida, devemos nos atentar ao nosso conforto e do bebê, para que ocorra tudo bem com a gravidez e você não saia de moda.

dicas-sapatilhas-gravidas

Cada mulher possui um tipo de corpo antes de engravidar, e durante a gestação isso não muda e cada mulher continua tendo um tipo de roupa que irá lhe valorizar ou não, por isso sempre mantenha a mente aberta e experimente coisas diferentes. Mas algumas dicas também podem ajudar.

moda-gravida

Roupas para os primeiros três meses da gravidez:

Os primeiros meses de gravidez são os momentos mais delicados e por isso é importante que você sempre se sinta confortável, então prefira roupas leves. A barriga irá crescer apenas um pouco, e você poderá utilizar roupas justas, mas não apertadas, algumas peças que poderão lhe fazer se sentir bem são: vestidos, calças jeans de strech, leggins, batas e etc. É o momento em que você ainda consegue usar praticamente qualquer tipo de roupa.
Sobre as cores, sua felicidade estará estampada no rosto e você poderá mostrar isso na moda também, utilizando roupas coloridas e alegres.

moda-gestante-chique

Roupas de quadro a seis meses de gestação:

Nesses meses de gestação a barriga irá realmente aparecer e você poderá exibi-la tranquilamente mostrando toda sua felicidade. Nessa época você poderá utilizar vestidos, macacões e batas que ficarão super confortáveis. Se desejar pode até colocar a barriga a mostra com tops, cuidando sempre para não ficar vulgar. No inverno cuide dos casacos para que botões não apertem ou machuquem, uma ideia é usar casacos que fechem na parte dos seios ou logo abaixo.

moda-gestante-casual e trabalho

Roupas para os últimos meses de gravidez:

Nos últimos 3 meses da gestação a barriga estará exuberante e será um pouco mais complicado escolher algumas roupas, por isso, se preferir, poderá exibi-la de vez em quando, com cuidado para não abusar e se tornar vulgar. Será mais complicado o uso de calças, por isso prefira os vestidos ou saias para não ficar desconfortável.

vestidos para gestantes

Vestidos de Festa para Grávidas

Estar grávida não significa perder o estilo durante festas, eventos e ocasiões especiais, muito pelo contrário, você deve se vestir da maneira correta para destacar a sua linda barriga e ter orgulho da sua gestação.

Veja a seguir algumas ideias de vestidos de festa perfeitos para gestantes, para os mais diversos tipos de festa, seja formaturas, casamentos e até para noivas.

Nos primeiros meses da gestação, você ainda pode usar tranquilamente os vestidos vendidos em qualquer loja, mas com o passar dos meses, você precisa de cortes e medidas especiais na região da barriga, justamente para não apertar e você ter mais conforto. Veja alguns modelos de vestidos de festa abaixo:

vestido renda gravida

Vestidos de Casamento para Gestantes

noiva grávida4

Outro tipo de vestido que você pode estar interessada e procurando são os vestidos de noiva para gestantes. Preferencialmente, eles devem ser modelos que são desenhados pensando em destacar a barriga ou dependendo da escolha da mamãe, alguns modelos podem disfarçar muito bem o volume extra da barriga.

Como a barriga cresce bastante a cada semana que passa, o ideal é que você faça provas do vestido de noiva bem próximo da data do casamento, assim a chance de haver qualquer problema maior com vestido apertado de mais são menores.

Boa parte das lojas de roupas para noivas e roupas para casamento possuem vestidos e costureiras capazes de modelar e ajustar o vestido que você escolher considerando o tamanho da sua barriga, então não se preocupe em procurar uma loja especializada.

Outras dicas para o vestido de festa

Claro que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas sugerimos evitar decotes grandes de mais e também vestidos com comprimento muito curto. Em relação à cores e estampas, a escolha também é bem pessoal, pois muitos vestidos diferentes ficam bem em algumas grávidas e em outras nem tanto.

Ao comprar o vestido, verifique se ele tem alguma elasticidade no tecido, para que você fique confortável com a sua barriga, e também como ela cresce rapidamente, se você comprar o vestido muito tempo antes da data que pretende utilizá-lo, ele pode ficar pequeno e apertado.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Gostou das dicas? Qual outra dica de moda você usa e pode compartilhar com as nossas amigas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *