Como tirar o leite – Eu estava fazendo tudo errado até hoje…

E aí está você de novo sofrendo na hora de amamentar. Já fui uma dessas.

Eu era dessas mães que sofriam para amamentar mas mesmo assim insisti no leite materno, pois não tem nada melhor do que ele; e os médicos estão aí para provar que eu não estou errada. E na hora de voltar ao trabalho, vou contar o que me salvou.

Tirar o leite e armazenar

Tá, existem essas bombinhas, mas as tais bombas de tirar leite funcionam mesmo? O meu leite não vai contaminar, entrar bactérias, estragar e ainda por cima fazer mal ao meu bebê usando o leite guardado na geladeira?

Pois é, eu também tinha essas dúvidas mas fui atrás da melhor solução, e para mim não teve escolha melhor. Estava às vésperas de voltar à trabalhar fora de casa, e teria que deixar meu filho com outra pessoa e ainda sem seu leite materno.

Mas conversando pessoalmente com mamães e amigas (fóruns e pequenos sites não são boas referências), e claro, pedindo a sincera e verdadeira opinião da minha pediatra, ela me deu duas escolhas.

Tirar o leite materno com o uso de uma bombinha manual ou fazer isso de um jeito bem mais fácil, com a bombinha elétrica.

E nem pense que tirar o leite com as mãos vai se comparar a eficiência desta máquina, e antes de pensar que ela é cara, pense em tudo que você já gastou com o seu bebê, aposto que foram coisas tão caras quanto isso.

Quer mais dois motivo para ter uma boa bomba elétrica? É muito mais rápido que a bomba manual, você tem mais coisas ainda para fazer depois que o bebê nasce, certo? E a bombinha vai ser a sua salvação nos dias em que seu mamilo ficar dolorido, rachado e com feridas.

A bomba que usei e recomendo é a Bomba Swing Bivolt Medela, é a TOP de linha, mas se quiser tem modelos mais baratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *