Como Vestir o Bebê Recém Nascido? Aprenda o quanto antes!

São tantas roupinhas nas vitrines e cada uma mais linda que a outra, não é verdade? Mas, apesar dos belos modelos, um recém-nascido necessita de roupas confortáveis, que permitam a liberdade de movimentos.

como vestir o recém-nascido

Escolhendo o tecido adequado…

Para os recém-nascidos, o ideal é optar pelas roupinhas de algodão, que não causam alergias. No entanto, algumas delas não são compostas apenas desse tecido e podem conter poliéster – todavia, esse material não prejudica o bebê.

Há tecidos como o cashimir e o linho, com os quais são confeccionadas roupas lindíssimas, mas eles não garantem o conforto desejável para o recém-nascido. Outros tipos cujo uso é desaconselhável são os de textura felpuda, que podem causar reações alérgicas.

Vestindo o seu bebê no verão

No verão, opte por roupas mais fresquinhas, como bodies de manga curta e de algodão, para ajudar na transpiração. Como são os bebês são muito novinhos, os famosos “mijões” podem ser usados também, desde que sejam de tecidos mais fininhos.

Prefira os bodies com aberturas maiores na cabeça e sem botões, o que ajudará a vestir o bebê mais rápido, evitando irritá-lo ou machucar o seu narizinho e as suas orelhas. Aliás, se você precisar de mais dicas, confira nosso artigo sobre como vestir o bebê no verão.

Vestindo o bebê no inverno

No inverno, os bodies de manga longa e os macacões são ótimas peças para o recém-nascido. Aliás, alguns macacões têm até capuz, que ajudam a aquecer a cabeça da criança. Mas, lembre-se: evite excesso ou falta de agasalho.

Em ambas as estações, coloque roupas mais larguinhas no bebê, o que lhe trará mais mobilidade no frio, e, no calor, facilitará a sua transpiração.

Existem macacões mais fáceis de vestir e com fechamento em zíper, o que é bastante prático. Você pode procurar também pelos de velcro, que também são muito funcionais.

Dica Extra

Nessa fase, deixe seu bebê confortável, vestindo-o de forma a facilitar as trocas de fraldas e roupas. Para tanto, evite comprar roupas com aberturas nas costinhas ou com muitos botões e, ainda, com ganchos e apliques, o que só dificulta.

Para finalizar, atente-se a soluços, arrepios e bochechas coradas, pois esses eventos, além do choro, podem ser sintomas de bebê mal vestido, ou seja, com frio ou calor.

Guia Passo a Passo para Vestir o Bebê

Passo 1: Separe todas as peças que vai usar, pois o bebê não pode ficar sozinho no toucador nem por 1 minuto.

Os bebês sentem mais frio que nós. Para ter idéia de quanta roupa precisa vestir no bebê você pode usar a seguinte técnica: use sempre uma camada a mais de roupa do que você estiver usando.

Deixe os botões abertos.

Passo 2: Comece pelo body ou camiseta, passando primeiro pela parte de trás da cabeça da criança, para não machucar o rosto. Para vestir as mangas, coloque sua mão por dentro da roupa e puxe o bracinho, tendo certeza que todos os dedinhos estão juntos.

Puxe a roupa para ajustar nos bracinhos e corpo da criança. Ao fechar os botões, tome muito cuidado para não “beliscar” acidentalmente a pele do bebê.

Passo 3: Para vestir as calças, primeiro empurre o tecido das pernas e primeiro coloque o pezinho da criança e vá subindo até conseguir vestir toda a perninha, esticando o tecido. O processo é bastante semelhante a quando vamos vestir uma meia-calça. Levante delicadamente o bumbum da criança para vestir a calça.

Para vestir o macacão, estique o mesmo aberto no toucador e coloque o bebê por cima. Comece vestindo o macacão pelas perninhas e depois os braços.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

E você, gostou das nossas dicas? Ficou alguma dúvida? Usa alguma técnica que gostaria de compartilhar com os papais e mamães aqui do blog? Deixe seu comentário!

2 ideias sobre “Como Vestir o Bebê Recém Nascido? Aprenda o quanto antes!

  1. Brunnah

    Oi meninas eu tou grávida de 30 semanas. Fiz a última ultrassom quando eu completei 28 semanas mais não deu pra ver o sexo. Será q é por causa da minha idade eu so tenho 15 anos. Eu tou muito ansiosa pra compra as roupinhas. Mais não sei uke compra. Pois na primeira ultrassom o cordão umbilical estava na frente. E na segunda o bebe estava com as pernas cruzada. Alguma de vcs também foram assim ? Estou com muito Medo vcs tem alguma dica pra mim dar?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *