contrações braxton hicks

Contrações de Braxton Hicks – Tudo que você precisa saber

Compartilha:

Você está no trabalho ou você está apenas experimentando as contrações de prática ou contrações de Braxton Hicks? Saiba como dizer a diferença – e o que esperar.

contrações braxton hicks

Entenda as Causas

Também chamado de “trabalho de parto falso”, “contrações de prática”, ou contrações de Braxton Hicks (nomeado para o médico Inglês do século 19 John Braxton Hicks, que “descobriu” o evento), você quase certamente experimentar este aperto periódico ou endurecimento das sua barriga. Essas contrações geralmente são indolores, mas ocasionalmente podem ser bem desconfortáveis.

Essas contrações são a forma que seu útero encontrou de “praticar” para o trabalho de parto, além disso, também podem fazer parte do trabalho de parto, uma vez que elas ajudam a dilatar o colo do útero. Elas normalmente começam a aparecer durante o segundo trimestre (perto das 20 semanas de gravidez), mas também podem vir mais cedo.

Como prevenir e aliviar os sintomas?

Beber muitos líquidos pode ajudar,pois a desidratação é um fator que contribui para as contrações de Braxton Hicks. Se você passar pelo desconforto dessas contrações, faça o seu melhor para relaxar quando elas atacam. Experimente deitar e relaxar e pratique os seus exercícios de respiração até que elas passem.

Fale sempre com seu médico

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Se você experimentar qualquer desconforto durante a gravidez ou estiver desconfiada que está passando pelas contrações de Braxton, avise o seu médico imediatamente: jamais tente fazer diagnósticos sozinha, pois em alguns casos as contrações podem ser sinais de trabalho de parto adiantado ou mesmo outras complicações.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *