Cuidados com a Pele durante a Gestação

Compartilha:

Se você acha que deve se preocupar somente com a pele da barriga durante a gravidez, saiba que existem diversas outras alterações na pele de grávidas que precisam de atenção.

As principia queixas, além das estrias da barriga e das pernas são as manchas faciais, e são mais normais do que você imagina. Os hormônios liberados desde o início da gravidez são os fatores que causam esse aumento dos problemas de pele na gravidez, conhecidas como melasma.

Usando um bom protetor solar é possível reduzir a ação dos hormônios e também o aparecimento das manchas, seu obstetra ou dermatologista vai te indicar qual o melhor para cada caso, mas você deve usar pelo menos um protetor solar de fator 30, várias vezes ao dia se for ficar exposta ao sol.

No inverno também a pele merece mais atenção, já que o ar mais seco provoca a perda de líquidos pela pele. A pele ressecada pode aumentar os riscos de aparecimento de manchas na pele principalmente depois do segundo trimestre da gestação.

A linea nigra também é bem comum na gravidez e facilmente notada, é uma linha vertical escura que passa pelo umbigo e que não precisa de nenhum tratamento se ela aparecer. Somente depois da gestação, se ela não sumir naturalmente, você deve consultar um dermatologista.

Você também poderá notar que suas auréolas mamárias escurecendo ao longo da gravidez, mas isso também é normal e é um preparo para a amamentação.

A ingestão frequente de líquidos e uma alimentação bem balanceada também ajuda a sua pele e contribui para evitar problemas na pele durante a gravidez.

Outras dicas além disso é usar um bom produto hidratante para gestantes e evita banhos demorados e muito quentes e se entrar na piscina para fazer hidroginástica ou para relaxar , evitar deixar o cloro secar sobre o corpo, tomando uma ducha assim que sair da água.

Você deve manter todos os cuidados com a pele na gravidez, da mesma forma como fazia antes da gravidez, suspendendo o uso de cremes e óleos somente se houver alguma restrição do produto ou restrição médica.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Em relação as roupas para usar durante a gravidez, tente ficar na moda, mas evite usar tecidos muito sintéticos que retenham muito calor e impeçam sua pele de transpirar. Os tecidos de 100% algodão são ótimos e evitam qualquer problema com brotoejas e coceiras indesejadas.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *