Dicas de Alimentação para Viagens – coma bem mesmo fora de casa

Manter a alimentação saudável deve ser um hábito, mesmo antes e depois da gravidez.
É fácil controlar o que comemos em casa, mas como manter a alimentação correta se você for viajar?

Dicas de Alimentação para Viagens

Por mais tentador que seja comer coisas diferentes durante as viagens, ganhar peso extra durante a gravidez não é uma boa opção, ainda mais porque durante as viagens, deixamos de fazer os exercícios para gestantes que estamos acostumadas, mudando nossa rotina totalmente. Veja a seguir algumas dicas valiosas sobre a alimentação para a futura mamãe que está doida para sair de casa e viajar um pouquinho.

O que a grávida pode beber durante as viagens?

Para beber, água! Nada de refrigerantes ou sucos industrializados. Prefira água de côco ou sucos naturais de frutas sem açúcar.

Apesar de parecer repetitivo, nunca é de mais lembrar que grávidas não devem beber bebidas alcoólicas. Elas causam desidratação e pode ser perigoso. Só beba se tiver a liberação do seu médico e não abuse. Alguns até liberam aquele copo de vinho todo dia e um copo de cerveja no final de semana.

Que tipo de comida é melhor para as grávidas durante viagens?

Frutas e saladas são ótimos pois tem vitaminas e minerais e poucas calorias. As frutas são opções de lanche práticas para viagem, pois podem ser levadas numa malinha térmica e são fáceis de comer.

Em restaurantes, se desconfiar da qualidade da salada no buffet, prefira alimentos que precisam ser previamente cozidos, como milho, grão de bico, beterraba.

Se tiver frutas, prefira as que tem casca, e aí você usa uma faca limpa para descascar. Em todas as refeições, procure alimentos que tem fibras, assim você não vai sofrer no banheiro com prisão de ventre.

Onde comer durante as viagens e passeios?

Em viagens, muitas vezes temos que comer em lugares diferentes e sem referência se é bom ou não, então se tiver que escolher, prefira os locais que fazem o prato na hora, ao invés do buffet. Se for comer comida de rua, sanduíches, salgadinhos e essas coisas deliciosas, veja se não tem um supermercado por perto e prefira uma opção industrializada.

Quando nos hospedamos em hotéis ou pousadas nas viagens, o café da manhã costuma estar incluso. Normalmente é uma boa opção para ter acesso à alimentos nutritivos e fresquinhos. Aproveite para tomar iogurte e sucos. E pergunte sobre a política do local e veja se você pode levar uma fruta, como uma maçã para comer no seu passeio.

Se você está indo com seu marido ou amigos para um restaurante típico da região e este prato for gorduroso ou pesado de mais, pense em evitá-lo. Deixa pra próxima, melhor não arriscar, ainda mais longe de casa. Todo cardápio apresenta algumas saladas, e você também pode pedir um frango grelhado ou algo fora do cardápio, dificilmente vão recusar.

Comendo bem em viagens internacionais

Principalmente em viagens ao exterior (Estados Unidos para fazer compras de bebê), a facilidade e o preço dos fast foods são tentadores. Mas durante a gestação eles são alimentos que podem ser evitados. Pizza, hambúrguer, batatas-fritas, são gordurosos e contém boas quantidades de sódio.

Para uma refeição rápida no exterior, visite uma loja de conveniência, eles sempre tem sanduíches, porções de salada, saladas de frutas e outras opções mais saudáveis.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Você também pode fazer seus próprios lanches para viagens. Hoje existem bolsas térmicas muito estilosas e que cabem frutas, uma garrafa de água e uma barra de cereais.

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