Dicas para o Pais durante a Gravidez e o Nascimento do Bebê

As dicas de cuidados para as mamães estão aos montes por aí, e acabamos nos esquecendo de uma parte fundamental do processo da gravidez e o nascimento do bebê – o Pai. Tal como a mãe, ele tem uma importância fundamental no desenvolvimento e no crescimento da criança. Por isso, hoje preparamos algumas dicas exclusivas para os futuros papais. Confira logo a seguir algumas dicas para os pais durante a gravidez e os primeiros dias do nascimento do bebê.

Durante a gravidez

É muito importante ter paciência. A mulher sofre várias mudanças de humor durante a gravidez, ela tanto vai rir com você como chorar no minuto a seguir, é preciso ter paciência.

Dê muito carinho à sua mulher. Com as alterações no corpo, devido a gravidez, é normal as mulheres se sentirem menos atraentes. E é aí que você entra, com elogios ao físico dela e muito carinho.

Faça massagens a sua parceira. Este período traz muitas dores, principalmente dores nas pernas e dores nas costas, que ficam sobrecarregadas devido aos quilos extras e a mudança postural devido ao crescimento da barriga. Surpreenda-a com uma massagem antes de dormir.

Acompanhe de perto a gravidez. Nada é mais prazeroso para a mulher do que ter sempre com quem contar. Por isso, acompanhe as consultas do pré-natal, pergunte como ela se sente, viva a gravidez intensamente com a sua parceira.

Depois do nascimento

Os bebês choram e muitas vezes não param de um minuto para outro, não se irrite. O choro do bebê por vezes pode ser bastante estressante, mas é preciso ter paciência, e ajudar a sua companheira a cuidar dele.

Os bebês preferem as suas mamães, isso é mais que normal nos primeiros dias depois do nascimento, afinal é a sua mulher que tem o que ele mais gosta – o leite, daí ser maior o laço com a mãe no começo, mas não fique triste, a sua hora também vai chegar.

Cuide do seu relacionamento. Quando a mulher se torna mãe, é completamente normal que ela queira cuidar e paparicar o filho, sobrando menos tempo para o companheiro. Não se desespere, nem pense que ela não te ama mais, ao invés disso, procure realizar as tarefas ligadas aos cuidados com o bebê em conjunto, afinal ele já uniu vocês para sempre.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Você pode ajudar com coisas simples da casa, como cuidar de uma refeição, colocar roupas para lavar ou mesmo oferecer um copo de água para sua companheira enquanto ela amementa o bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *