Dicas para a Páscoa do Bebê – Muito mais que orelhinhas de coelho

Com a chegada da páscoa, é importante ficar atenta à saúde do bebê. Para muitas mamães, está é a primeira Páscoa do bebê, e é importante se lembrar de algumas regras simples para esta época do ano.

bebes na pascoaNada de chocolate, já que os pediatras recomendam evitar os produtos industrializados nos primeiros meses de vida do bebê. O chocolate é algo muito gostoso para os adultos, mas devido à sua grande quantidade de açúcar e gordura, é classificado como algo não recomendado para os bebês.

Mesmo para crianças maiores, é importante moderação, já que o excesso de chocolate significa excesso de açúcar e gorduras, e cada vez mais encontramos crianças com problemas de obesidade infantil.

pascoa bebe

Como boa parte dos chocolates tem como um dos seus produtos básicos o leite, é importante ficar atenta à intolerância a lactose, um tipo de alergia ao leite de vaca.

O que dar de Páscoa para Bebê?

Então para os bebês, no caso de você querer oferecer algum presente à ele, opte por roupinhas com desenho de coelho, ou ainda um bicho de pelúcia. Nesta época do ano você vai encontrar boas opções nas lojas de bebê e também na internet. Se mesmo assim quiser dar alguma comida para o bebê, se já houver liberação médica, você pode oferecer um bolo de cenoura sem o chocolate, papinha de cenoura e derivados.

Lembrando que as crianças menores ainda não fazem a associação da páscoa como uma data comemorativa especial e as delícias servidas neste dia, então você pode continuar dando o leite materno, papinha ou o alimento recomendado pelo seu pediatra normalmente.

Caso pretenda vestir seu bebê com roupas de coelhinho para páscoa, lembre-se que a data é comemorada no verão, com dias quentes e abafados, então se perceber que o bebê está passando calor de mais, procure deixá-lo confortável em uma roupa mais apropriada.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Não se esqueça que o fundamental na páscoa, acima dos presentes, é a união da família e amigos. Aproveite este momento para desde cedo mostrar ao seu bebê os membros da sua família, a felicidade de estarem todos juntos e festejar a data desta maneira sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *