DIU – Aparelhos para não engravidar

Apesar do nosso site falar sobre gravidez, também existem muitas dúvidas sobre métodos para não engravidar, e também dúvidas se eles prejudicam ou diminuem a chance de engravidar no futuro.

DIU-aparelho para nao engravidar

O DIU, Dispositivo Intra-Uterino pode impedir a mulher de engravidar de forma segura e prática. O DIU é recomendado para mulheres que não querem tomar pílula e é um objeto plástico que é colocado dentro do útero. Uma vez lá dentro, o DIU impede que os espermatozóides continuem seu caminho até que chegue ao óvulo.

Muitas pessoas acham que o DIU incomoda ou atrapalha durante o sexo, mas não interfere em nada, mas o que você deve ficar atenta em relação com DIU, é que ele não previne as doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS. E também não dói na hora de colocar e não causa incômodos na região instalada.

A praticidade desse aparelho para não engravidar é que ele pode durar de 3 a 10 anos dentro do aparellho reprodutor feminino, sendo assim, você somente precisa fazer um controle médico para garantir que ele está bem posicionado dentro do útero e que continuará eficiente contra a gravidez indesejada. É importante que você tire todas as suas dúvidas com o seu médico sobre o DIU, por mais que existam inúmero sites na internet falando sobre isso.

Veja esta animação que mostra a aplicação do DIU sendo realizada

[youtube http://youtu.be/u9Bo3OREvXE]

Outros métodos para não engravidar existentes:

  • camisinha masculina
  • camisinha feminina
  • diafragma
  • laqueadura
  • pílula
  • pílula do dia seguinte

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Além disso, a mulher estando fora do seu período fértil, impede que aconteça uma gravidez, já que mesmo com a presença de espermatozóides no útero, não haverá um óvulo para ser fecundado.

Uma ideia sobre “DIU – Aparelhos para não engravidar

  1. mislene sena

    Não quero mais engravidar pois já tenho 4 filhos.O Diu seria eficiente pra mim? Ou melhor a laqueadura mesmo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *