Doenças da Tireóide durante a Gestação

Compartilha:

As doenças da tireoide são mais frequentes nas mulheres e podem se intensificar na gravidez, pois a tireoide produz muitos hormônios durante toda a gestação.

A primeira metade da gestação é quando a produção hormonal aumenta e as doenças da tireoide podem afetar o feto se ele não receber os hormônios necessários. Se o feto receber pouco hormônio gerado pela tireoide, ele pode ter um baixo crescimento cerebral ou também abortar ou nascer prematuramente.

Se você está planejando uma gravidez, é importante saber seu histórico familiar, já que o hipotireoidismo está ligado à fatores genéticos, e também se você já teve problemas de tireoide, você vai ter que fazer um acompanhamento com um endocrinologista para garantir que sua gravidez será segura.

Os problemas na tireoide, quando não tratados ou diagnosticados, eles podem ser a causa de problemas de fertilidade, levar à problemas no feto e ainda o abortamento, por isso é importante fazer todos os exames de sangue no pré-natal.

E lembre-se, ter problemas na tireoide não é um fator que impeça a gravidez, então tendo a orientação correta dos médicos e com a reposição hormonal correta, não existem restrições nem motivos para não engravidar.

Algumas gestantes ficam com hipotireoidismo após a gestação, mas o uso dos medicamentos próprios para a reposição hormonal necessária não afeta a amamentação, assim você não precisa se preocupar, pois isso não mudará em nada a sua produção ou a qualidade do seu leite.

Os sintomas de problemas da tireoide são os mais variados possíveis, entre eles:

  • sentir frio
  • desânimo, podendo ser confundido com depressão
  • falta de interesse
  • lentidão de fala e pensamento
  • problemas intestinais
  • problemas de pele, cabelo e unhas
  • perda ou ganho de peso

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

A doença do hipotireoidismo não tem cura definitiva ainda, mas é muito bem conhecida e tratada com reposição hormonal através de comprimido, que deve ser ingerido diariamente.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *