Enjoos na Gravidez – aprenda como superá-los

Compartilha:

Algumas mulheres tem muitos enjoos na gravidez. E existem meios para minimizá-la. É tão comum que cerca de 80% das mulheres passam por isso durante a gestação e por isso são um dos sintomas da gravidez.

gravida-posicao

Apesar de ser uma sensação ruim, não é dá pra garantir que uma gravidez vai bem ou vai mal só pelo fato de ter enjoos ou não. Eles são somente um dos sintomas de gravidez, causados por todas as mudanças hormonais no corpo da mulher na gestação.

Existem alguns hábitos que aliviam os enjoos, como por exemplo comer de três em três horas e praticar exercícios.

Um bom remédio caseiro para amenizar os enjoos é o gengibre, que você pode mastigar alguns pedacinhos logo pela manhã. Outra alternativa são as balas de gengibre, mas não são todos as mulheres que se dão bem com eles.

O suco de abacaxi com hortelã pela manhã também pode ajudar para combater este desconforto. O ideal é que você use a fruta fresca, mas como dá trabalho descascar abacaxi, você pode deixar a fruta congelada ou ainda usar uma polpa de fruta natural para fazer o seu suco.

O suco de limão também é um outro suco que ajuda algumas grávidas à reduzir a sensação de enjôo. Beba o suco com pouco açúcar e bem gelado.

O enjoo na gravidez só é perigoso caso seja por um período muito prolongado e se você não estiver conseguindo se alimentar. Ficar vomitando a cada vez que passa mal faz você perder líquidos também, o que te deixa desidratada.

O enjôo é somente um dos sintomas da gestação, leia mais aqui sobre os sintomas da gravidez.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Se você tem mais dúvidas sobre enjoo na gravidez e está passando muito mal, é importante que você procure seu médico para evitar mais complicações na sua gestação.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *