Como ficar em forma depois da gravidez

Depois da gravidez surgem aqueles quilinhos a mais tão indesejados e aquela dispensável flacidez. E, junto com eles surge também a dúvida mais frequente das mamães: Como voltar a minha forma de 9 meses atrás e perder peso de verdede?

Pois é, não é impossível ficar em forma e perder peso depois da gravidez! No entanto, é preciso muito esforço e dedicação para conseguir os resultados desejados. E para ajudar as mamães nesta busca pelo corpo ideal, preparamos algumas dicas que irão fazer toda a diferença. Confira essas dicas já a seguir.

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Alimentação para perder peso depois da gestação

Para a sua saúde, do seu bebê e também para o bem do seu corpo, é essencial não abusar dos alimentos gordurosos e industrializados durante e depois da gravidez. Siga uma dieta equilibrada, com frutas e verduras, legumes, ferro, cereais integrais, entre outros. Além da escolha dos alimentos é importante ter atenção a ingestão dos mesmos. Mastigue bem os alimentos, de maneira a saboreá-los.

Faça refeições pequenas em a cada 3 horas e evite pular as refeições, assim seu corpo vai se acostumar à essa rotina e saber que não precisa armazenar energia na forma de gordura. E você não precisa esperar o final da gravidez para adotar hábitos alimentares mais saudáveis, só o fato de cortar o refrigerante da sua dieta já pode fazer bem ao seu corpo em qualquer fase da vida. Existem também alimentos que ajudam a aumentar a sua produção de leite, então pode ser uma boa ideia incluí-los em seu cardápio.

Amamentação ajuda emagrecer

A amamentação não é importante apenas para o seu bebê, ela é importante também para o seu organismo, principalmente para as mulheres que desejam perder peso de forma eficaz. Mas como isso é possível? Durante a amamentação o seu corpo libera um hormônio chamado oxitocina, que faz com que o seu útero volte ao tamanho normal, diminuindo o aspecto de gravidez da sua barriga. Além disso, amamentar a cada 3 horas queima cerca de 500 calorias ao dia, incrível né? E a boa amamentação é uma questão de prática e se você ainda não leu, que tal conhecer nosso guia da amamentação?

Exercícios Físicos depois da gestação

A prática de exercícios físicos antes, durante e depois da gravidez é de suma importância em relação ao aspecto físico. Ele ajuda a controlar o ganho de peso durante a gravidez e a reduzir as gorduras e queimar calorias depois do parto. No entanto é preciso respeitar o seu corpo e não extrapolar nas atividades, visto que ele ainda está em recuperação. Exercícios como a ioga, o pilates, a musculação de forma leve e a caminhada são os mais indicados para o período pós parto e também para qualquer pessoa que quer começar exercícios para perder peso. Os alongamentos também são super recomendados nesta fase, já que também é um exercício sem impactos.

Conclusão

Se  você combinar essas três dicas, emagrecer vai ser bem mais fácil, pois a perda de peso é o resultado conjunto de tudo isso. Se tiver dificuldades para começar, faça exercícios em períodos curtos de 20 minutos, depois aumente para 30 minutos e assim por diante, assim como o número de vezes na semana.

Mesmo uma caminhada diária com o bebê no carrinho pode ser um excelente exercício e que vai ajudar a queimar calorias. Com o tempo você vai perceber uma melhora na sua respiração e no seu fôlego e poderá fazer exercícios de perda de peso mais intensos.

Muita gente também tem dificuldade com o cardápio alimentar depois que o bebê nasce, pois fica difícil preparar uma comida saudável e ainda dar toda a atenção ao bebê, neste caso, prefira alimentos saudáveis que são fáceis de preparar, como saladas pré-lavadas, as saladas de frutas que já são vendidas cortadas e lavadas e frutas que podem ser consumidas com a casca, como maçãs, pêras e banana que é bem fácil de consumir.

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E também refeições que você não tem que ficar de olho colado na panela, hoje existem pratos gostosos e receitas que podem ser feitos em quantidade e depois aquecidos no forno convencional ou microondas ou ainda comida congelada que vai direto ao microondas muito saborosa. E assim como na gestação, o fato de estar amamentando não permite que você coma por dois, então não venha com desculpas para comer muito, pois após a gestação, a sua prioridade é conseguir seu peso antes da gravidez.

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