Grávida pode andar de moto?

Grávida pode andar de moto? Cavalo? Bicicleta?

Muitas mulheres têm receio de andar de moto, cavalo e até mesmo de bicicleta durante a gravidez, para elas isso pode causar danos para o bebê e até mesmo o aborto espontâneo. Mas será que esse medo é certo ou será que não há nenhum problema em andar de moto durante a gestação?

Isso é o que vamos descobrir!

gravida-moto

Durante o primeiro trimestre da gestação e de uma maneira geral, as futuras mamães não estão proibidas de andar nem de moto, nem de bicicleta e nem de cavalo, desde que sejam tomados alguns cuidados essenciais.

Até quando posso andar de moto?

Para os médicos e especialistas os três primeiros meses são tranquilos e as mulheres podem continuar levando uma vida normal.

Após esse período começam as maiores alterações no corpo da gestante: o equilíbrio diminui, as dores nas costas aumentam e a barriga cresce. Devido a esses fatores não é recomendável que se ande em nenhum desses meios já citados, visto que há um risco maior de queda e até mesmo acidente, que pode levar ao deslocamento da placenta e, consequentemente, à um aborto espontâneo.

Devemos lembrar também que andar de moto por si só já é uma tarefa arriscada, afinal a moto não possui nenhum cinto de segurança nem uma proteção ao corpo em caso de impacto ou queda, fora o capacete, claro. Se já é uma tarefa arriscada imagina então faze-la com uma “melancia” na barriga? Fora o perigo há também um grande desconforto.

Por isso a recomendação para as futuras mamães é evitar ao máximo andar de moto, de cavalo e até de mesmo de bicicleta durante a gestação. Isso tudo irá garantir uma gravidez normal, sem complicações e um parto na hora certa, sem sustos. Afinal a sua saúde e a do seu bebê é o mais importante!

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Todos os esportes radicais também não são recomendados pelos mesmos motivos, o risco de um acidente, mesmo um queda simples pode fazer você perder o seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *