Grávida pode descolorir os pelos?

Algumas mulheres têm imensas dúvidas sobre o que pode e o que não pode durante a gravidez, e já abordamos diversas dúvidas de gestantes aqui.

gravida-descolorir-pelos

Dentre os procedimentos de beleza antes normais e agora na gestação, preocupantes, está a descoloração de pelos, que traz várias dúvidas se pode ou não ser feita durante a gravidez.

Vamos então aos esclarecimentos sobre esse tratamento estético muito procurado pelas mulheres!

Pode ou não pode fazer descoloração?

Há poucos estudos relacionados ao assunto, por isso os médicos dermatologistas preferem se prevenir e orientar as futuras mamães que elas devem evitar ao máximo esse procedimento. A descoloração nos três primeiros meses de vida não é indicada de forma alguma. Por isso para as gestantes que não aguentam conviver com os pelos pretos o melhor é começar só depois do primeiro trimestre de gestação.

Porque a dúvida?

A dúvida acontece porque existem nesse processo alguns produtos que podem causar danos à mãe e ao bebê. Dentre eles podemos destacar a amônia, uma substância tóxica que pode causar má formação do feto caso ela entre na corrente sanguínea da gestante; e o peróxido de hidrogênio que pode ser absorvido pelo corpo visto que a pele da mulher se encontra mais sensível durante este período. Além de estar presente nos produtos de descoloração, esses produtos também estão presentes em algumas tinturas de cabelo.

Dicas para descolorir os pelos

Utilize o produto durante o mínimo tempo possível, para evitar os possíveis danos para você e seu bebê.

Caso tenha menos pelos ou mais finos, pode usar o chá de camomila para descolorir, que é um produto totalmente natural. Ele não traz nenhum risco e descolore de maneira igual aos produtos industrializados e você pode usar à qualquer momento durante a gestação..

A utilização de água oxigenada também não traz riscos desde que seja um produto mais fraco. Por isso as gestantes podem também descolorir os pelos apenas com a água oxigenada, sendo uma das alternativas aos produtos industrializados mais fortes.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Apesar de serem necessários alguns cuidados com os procedimentos de beleza durante a gestação, as mulheres podem, de uma maneira geral, continuar com todos eles mesmos na gravidez. A gestante pode fazer depilação, pode pintar as unhas e pode também descolorir os pelos normalmente, tomando o devido cuidado de ler os rótulos dos produtos e sempre buscando orientação correta em caso de alguma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *