Gravidez aos 40 anos

Compartilha:

Embora o ditado diga que a idade não é nada além de um número, quando se trata de engravidar e ter uma gravidez saudável, esse número pode importar muito. A maioria das mulheres saudáveis ​​que engravidam depois dos 35 anos podem ter bebês muito saudáveis, mas elas provavelmente se prepararam muito para conduzir uma gestação saudável.

gravidez 40 anos

Como ter um bebê saudável após os 35 anos?

Faça o Pré Natal

Assim como em qualquer gravidez, começar o pré-natal é essencial. As primeiras oito semanas de gravidez são muito importantes para o desenvolvimento do seu bebê. A assistência pré-natal precoce e regular pode aumentar suas chances de ter uma gravidez segura e um bebê saudável. O pré-natal inclui exames regulares, educação e aconselhamento e apoio sobre a gravidez e o parto.

Obter assistência pré-natal também ajuda a fornecer proteção extra para mulheres com mais de 35 anos. Ele permite que o seu médico fique à frente das condições de saúde que são mais comuns em mulheres mais maduras que engravidam. Por exemplo, após os 30 o risco de diabetes gestacional e pré-eclâmpsia são maiores, essas condições fazem com que a pressão arterial fique elevada, além de vestígios de proteína na urina. Durante as visitas de pré-natal, o seu médico irá verificar a sua pressão arterial, testar a sua urina para a proteína e açúcar, e testar os seus níveis de glicose no sangue. Dessa forma, eventuais problemas podem ser percebidos e tratados precocemente.

Ácido Fólico é essencial

Obter o ácido fólico suficiente todos os dias, antes e durante os três primeiros meses de gravidez pode ajudar a prevenir defeitos que envolvem o cérebro de um bebê e a medula espinhal. Tomar ácido fólico adiciona um nível importante de proteção para as mulheres mais velhas, que têm um risco maior de ter um bebê defeituoso. Saiba mais sobre a importância do ácido fólico na gravidez.

Conclusão

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Ter um bebê após os 40 anos pode ser um pouco mais complicado devido aos problemas de fertilidade feminina que podem aumentar com o avanço da idade, mas não é nada impossível, e tomando os cuidados devidos, não existe motivos para não engravidar depois dos 40, se essa for a sua vontade. O importante é preparar o seu corpo e também a sua mente para o que está por vir e torcer para que tudo corra bem!

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *