Gravidez de Gêmeos – Aprenda mais sobre a Gestação

Compartilha:

bebes gêmeosA gravidez de gêmeos é causada por diversos fatores, um deles é o fator genético. Boa parte dos gêmeos, tem outros casos na família. Outro fator pura probabilidade, pois os gêmeos podem se formar no momento da divisão das células embrionárias após a fecundação do óvulo.

Como saber se está grávida de gêmeos?

A gravidez de gêmeos é detectada já no primeiro exame de ultrassom, com cerca de 6 à 7 semanas, onde já é possível ver o saco gestacional e dois ou mais pequenos embriões. Saiba mais sobre os exames de ultrassom aqui.

Os sintomas da gravidez de gêmeos

Algumas grávidas de gêmeos relatam um mal estar, enjôos e náuseas mais intensos na gravidez de gêmeos, fora isso, os sintomas da gravidez de gêmeos são os sintomas normais de uma gravidez. Conheça os sintomas de gravidez neste artigo.

Riscos da Gravidez de gêmeos

Toda gestação merece cuidados, mas com gêmeos os riscos são maiores, pois são dois ou mais bebês num espaço onde normalmente cresce um bebê. O parto de gêmeos é um momento complicado, que na maioria das vezes é antecipado e feito em cesariana. As chances do nascimento prematuro também é maior, novamente por uma questão de espaço no útero da mamãe.

O pré-natal de gêmeos não é diferente, mas é preciso ficar atenta à pressão arterial, a diabete gestacional, pois as chances de alguma alteração é maior. Seu médico também vai recomendar mais exames de ultrassom do que o normal, assim o crescimento dos bebês é acompanhado mais de perto para ter certeza que está tudo bem com os gêmeos.

A amamentação de gêmeos também é mais complicada, você pode amamentar um de cada vez ou tentar amamentar os dois ao mesmo tempo usando uma almofada ou apoiando os corretamente, para aprender a amamentar corretamente, leia nosso guia.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Agora que você sabe um pouco mais sobre a gestação de gêmeos, ficou alguma dúvida? Basta deixar seu comentário. E para você ver mais artigos sobre gravidez, é só passear pelo nosso site!

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *