Hidratantes para Gestantes – Acabe com Estrias com tudo!

Cuidar da pele é fundamental mesmo quando não se está grávida. Mas quando a mamãe entra nessa fase, fica com medo de usar vários produtos com medo de que eles possam prejudicar a formação do bebê. Nesse artigo, estamos passando dicas de hidratantes, cremes e óleos próprios para gestantes; além de dicas sobre as substâncias que a mamãe deve evitar nessa fase (mas é claro, sem perder o charme).

Os cuidados com a pele não devem parar só por estar grávida, certo? Confira abaixo tudo que você precisa para prevenir as estrias, manter a hidratação e continuar linda.

Hidratantes

Hidratantes para Gestantes – Como Prevenir as Estrias de Gravidez?

Sabendo disso e de todo stress que a pele passa, principalmente da região abdominal, nos últimos anos, houveram diversos lançamentos de produtos diretamente voltados para gestantes. O uso desses produtos é elaborado para que não causem nenhum tipo de agressão à você e também ao seu bebê, mas consulte seu médico se ele recomenda uma marca ou produto específico antes de iniciar a aplicação.

estrias vermelhas na grávida

Estrias vermelhas na gravidez. As estrias podem ser tratadas com hidratantes, cremes e óleos próprios para a gestação.

Boa parte dos hidratantes para gestantes contém óleos naturais, o óleo de amêndoa é um dos mais utilizados, isso porque ajuda na flexibilidade da pele, ajudando a reduzir as chances de estria na pele. Conheça alguns dos principais produtos contra estrias recomendados e produzidos especialmente para gestantes e saiba como prevenir as estrias na gravidez.

Linha Gerare

A linha específica de produtos para mamães Gerare, possui um creme próprio para prevenir estrias. As estrias são muito comuns ao final da gestação, e se não cuidadas podem ficar muito marcadas e serão difíceis de sair. Então não deixe de hidratar a sua pele, pois é quase certo que as estrias vão aparecer caso você não cuide delas.

Com ativos que melhoram a elasticidade da pele, esse creme deve ser usado nas áreas críticas para a mamãe durante a gravidez, como a barriga, quadris e pernas. Você também podem utilizar o creme nos seios, mas deve evitar que a loção entre em contato com o bico do peito.

Creme Mater Skin

Praticamente tudo que é voltado para grávidas faz sucesso, mas este hidratante para gestantes tem chamado a atenção nos últimos meses. O Mater Skin também é um creme para a prevenção das estrias, além de relatos de excelentes resultados, o que agrada é a sua fragrância suava e fácil absorção pela pele. Sua fórmula contém óleos essenciais que previnem o ressecamento da pele e mantém a hidratação.

Hidramamy – Mantecorp

O Hidramamy é um dos hidratantes para gestantes mais conhecidos e com fama de bons resultados. Também chamado de “Hidramami” por muitas mamães, esse hidratante é um dos mais caros e custa cerca de R$50,00, o que torna o produto menos acessível e atrativo. O creme Hidramamy pode ser comprado em qualquer farmácia, algumas lojas para gestantes o vendem também. Ele é classificado como uma loção hidratante, e não existe nenhuma restrição ao seu uso por gestantes.

O Hydramamy é seguro porém existem relatos de alergia ao produto, que mesmo com o conceito de ser um dos melhores do mercado, custando mais de R$50, casa danos à pele mais sensível. Na bula do hidratante é advertido que o produto pode causar vermelhidão na pele ou outro tipo de reação à algum elemento utilizado na composição do produto, não é normal, mas acontece.

A Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda, fabricante do Hydramamy atende aos casos de alergia ao produto simplesmente recomendando a suspensão do uso do produto, não fazendo a troca ou reembolso do valor pago pelo item, como encontramos em alguns casos em sites de reclamação de consumidores.

Natura Mamãe e Bebê:

Conhecida por ser uma linha completa de cuidados para mães e seus bebês, essa linha contém uma emulsão, um óleo de massagem e um creme relaxante para pernas e pés. Todos contém como ativo o óleo de passiflora, um óleo essencial que mantém a hidratação da pele e ainda tem efeito relaxante.

Outros Hidratantes para Grávidas

Claro que a marca acaba não importando muito pois tudo é uma questão de gosto pessoal, algumas mulheres gostam de cremes e hidratantes mais grossos, enquanto outras preferem aquela marca de creme que é mais líquida e absorvida rapidamente pela pele. Tudo é uma questão de adaptação ao produto. Várias marcas desses cremes oferecem amostras grátis em lojas de roupas para grávidas, feiras de gestantes e também nos consultórios médico, então você pode experimentar vários cremes antes de comprar.

Fotos de hidratantes para estrias

Mas afinal, de onde vem as estrias?

gravida-hidratante

Sabe-se que as estrias, grande parte das vezes, depende da sua predisposição genética, mas a prevenção é um dos melhores caminhos, já que o custo de um tratamento para estrias é muito mais caro que o valor dos cremes hidratantes para gestantes, sendo assim uma excelente alternativa.

Suas outras dúvidas sobre hidratação da pele na gravidez podem ser respondidas por um médico dermatologista, ele pode indicar um hidratante específico, de acordo com o tipo de sua pele e que não fará mal algum ao desenvolvimento saudável do seu bebê. Também aproveita para perguntar sobre a proteção do rosto, maquiagens e todas as suas questões em relação aos cuidados da sua pele.

Fotos de Estrias na Gravidez


Caso esteja pensando na possibilidade de uma cesariana, pergunte sobre cremes e cuidados para a região do corte no parto, assim você reduz a chance de uma cicatrização ruim na região.

Esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre a importância da hidratação da pele durante a gestação, assim, com o uso de um bom creme hidratante você vai reduzir ou eliminar a chance de aparecimento das estrias características ao final da gestação.

Seu médico pode te falar mais sobre o assunto e eles sempre tem dicas que podem te ajudar e seu útil no tratamento para as estrias caso os métodos utilizando cremes para grávidas não estejam sendo eficazes. Também é difícil determinar qual o melhor creme para grávidas, já que variações no tipo da pele podem fazer como que seja melhor para uma grávida e não tão bom assim para outra. O importante é experimentar e se adaptar com algum deles para garantir que as chances das estrias aparecerem vão ser menores.

Se estiver na dúvida entre o Mater Skin, Gerare, Hidramamy, Luciara ou Maternité, que são todos ótimos hidratantes a para previnir e tratar as estrias, a questão acaba sendo muito pessoal. Algumas mulheres preferem um produto mais grosso e outras preferem algo com uma absorção mais rápida, como produtos em gel.

Cremes de Beleza: Posso Usar na Gravidez?

Sim, se por um lado a gravidez deixa as mamães mais lindas e glamurosas, por outro lado ela exige alguns para que você continue linda mesmo após o parto. Como nós vimos nos tópicos anteriores, é necessário tomar cuidado com a hidratação da pele para evitar as estrias.

Por outro lado, você também precisará rever os outros tratamentos de beleza. Cremes anti-envelhecimento, clareadores de pele e alguns tipos de hidratantes corporais podem conter substâncias que fazem mal ao bebê. Por isso, mamãe, fique atenta ao rótulo.

Substâncias em cremes de beleza que fazem mal para o bebê

Confira abaixo as substâncias que não podem conter nos seus produtos de beleza:

  • Cânfora: A cânfora é utilizada tanto pela indústria cosmética quanto pela médica. Na indústria coméstica, normalmente ela é utilizada pelo seu odor, seja para encobrir o odor de outras substâncias e até mesmo pela sensação de refrescância. Entretanto, a cânfora pode ser tóxica para o feto, acarretando em má formações e até mesmo o aborto.
  • Uréia (acima de 3%): A uréia, além de causar a má formação do feto, pode passar pela placenta e levar consigo outras substâncias, como conservantes.
  • Chumbo: O chumbo é um de nossos conhecidos com relação aos efeitos negativos para a mãe e o feto. Ele pode afetar o metabolismo e pressão arterial da mamãe, além de intoxicações. Já para o bebê, ele pode prejudicar a formação do cérebro e até mesmo a morte.
  • Ácido Retinóico: Também pode ser associado com má formação do feto.
  • Ácido Glicólico (acima de 10%) e Ácido Salicílico: Estudos indicam que esses ácidos podem causar alterações embrionárias no feto, em qualquer ponto da gestação. Embora os estudos tenham sido realizados com ratos, é melhor prevenir do que remediar.
  • Hidroquinona: Comum em cremes clareadores, mas também pode estar presente em produtos para oleosidade, acne e até mesmo celulite.
  • Derivados da vitamina A: (como a tretinoína, adapaleno e isotretinoína). Essas substâncias não foram associadas com má formação e outros problemas no feto, mas também não foram efetivamente excluídas.
  • Metoxicinamato: Comum em filtros solares, essa substância é capaz de atravessar a placenta – e levar com ela outras substâncias que podem ser prejudiciais. Procure por filtros solares que tenham como princípio ativo o óxido de zinco.

Casos raros com cremes de hidratação para estrias, mas que acontecem, é que a mãe acaba ficando enjoada do próprio cheiro do produto, tendo que substituí-lo por outra marca.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Gostou de saber mais sobra hidratantes e cremes para gestantes? Então conta pra gente, qual está usando ou pretendo usar?

2 ideias sobre “Hidratantes para Gestantes – Acabe com Estrias com tudo!

  1. ariene sousa

    Acabei de descobrir que estou gravida, e gostaria de saber qual melhor óleo ou creme para evitar as estrias??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *