Lembrancinhas de Chá de Bebê – Guia de compra com dicas e sugestões

lembrancinhas de cha de bebe simplesContinuando a nossa série de artigos sobre chá de bebê, hoje vamos mostrar algumas opções bem bonitas, divertidas e práticas de lembrancinhas de chá de bebê, além de valiosas dicas para fazer as suas. Claro que também servem para o chá de fraldas, sem nenhuma restrição. Veja os artigos anteriores aqui:

Por onde começar?

Quando pensamos nas lembrancinhas do chá de bebê precisamos partir de alguns pontos iniciais:

  • Tema da decoração
  • Sexo da criança
  • Orçamento disponível

Ideias para lembrancinhas de Chá de Bebê

O tema da lembrancinha e o sexo da criança estão muito ligados, então você pode fazer as lembrancinhas na cor da festa e com os desenhos escolhidos para o chá de bebê. É até um pouco óbvio dizer, mas nunca é de mais lembrar… se você fizer uma decoração toda de animais da floresta para o chá de bebê, nas lembrancinhas não faz muito sentido ter carrinhos ou bichos do fundo do mar. Sugestão de lembrancinhas:

  • baleiros
  • frasco de álcool gel ou hidratante
  • chocolates
  • amêndoas
  • bem nascidos
  • aromatizadores de ambiente
  • bloquinhos de nota
  • cupcakes
  • brigadeiros gourmet

Quanto custa as Lembrancinhas de chá de bebê?

O orçamento disponível para a festa de chá de bebê e também para as lembrancinhas é algo que vai te ajudar a definir que tipo de lembrancinha irá dar aos seus convidados. Claro que existem opções mais baratas, normalmente com doces e embalagens industrializadas, e também opções artesanais, onde se paga por uma qualidade superior, personalização e estilos únicos nas lembrancinhas oferecidas.

A menos que você seja milionária, planejar os custos do chá de bebê é uma necessidade básica, já que pela frente você vai ter inúmeros gastos com roupas, fraldas (veja como economizar com fraldas), alimentos e cuidados com a saúde e segurança do seu bebê.

A melhor opção para economizar nas lembrancinhas é fazendo você mesma, mas muitas vezes não dá tempo e também é necessário alguma habilidade para isso. Em lojas de varejo como na rua 25 de março em São Paulo, você pode encontrar diversas ideias de embalagens para lembracinhas de chá de bebê, aí é só comprar fitinhas e laços coloridos, escolher o que vai colocar de recheio e pronto! Se puder gastar mais, pode ver sites como Elo7, Mercado Livre e também nas feiras de gestantes, para encontrar empresas e artesãs que fazem lembrancinhas lindas para o chá de bebê, maternidade e aniversário de crianças.

Como fazer lembrancinhas

Algumas lembrancinhas são fáceis de fazer, como saquinhos com balas, caixinhas com chocolates e outros produtos industrializados. Você encontra diversos guias passo a passo de como fazer lembrancinhas e também indicações de onde comprar os produtos que você vai precisar.

Uma das mais fáceis é encher um tubete com confeitos ou balas de goma. O melhor é que você pode usar também para decorar a mesa do chá de bebê, e são super baratos. Outra opção do gênero são as latinhas de metal, que também podem ir com balinhas ou confetes dentro.

Também nem preciso dizer que tudo que você quiser fazer, você encontra diversos passo-a-passo na internet. Então se a desculpa é não saber fazer, essa já era. Preferimos não mostrar muita coisa aqui pois não somos um site especializado, então deixamos isso para quem realmente saber do que está falando, quando se trata de lembrancinhas de chá de bebê.

Outras dicas para comprar as lembrancinhas

É importante que você faça as lembrancinhas ou as encomendas com uma certa antecipação. Algumas futuras mamães ficam pensando nas lembrancinhas desde o momento que descobrem a gravidez, assim podem ir pesquisando, escolhendo as melhores opções em relação ao gosto pessoal e também ao custo total das lembrancinhas. Pense na lembrancinha como um agradecimento aos seus convidados, por terem comparecido à este momento onde a sua família está crescendo.

Não precisa dar uma lembrancinha de chá de bebê mega cara, super enfeitada e cheia de detalhes, os seus amigos e familiares não estão lá por isso, muito pelo contrário, então lá por você e seu bebê.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Por último, uma dica importante. Evite se estressar com o chá de bebê e também ficar ansiosa com os detalhes da festa. Um planejamento detalhado vai ajudar e se deixar tudo que precisa ser feito em uma listinha, você pode delegar para o marido, amigas, irmãs, tias etc, se precisar. Essa dica vale para todas as compras do chá de bebê, montagem do salão e outras tarefas ligadas as evento.

4 ideias sobre “Lembrancinhas de Chá de Bebê – Guia de compra com dicas e sugestões

  1. Michelle de Oliveira vieira

    Boa noite, gostaria de saber qnt fica para fazer 25 lembrancinhas com os bichos do safári em tamanho médio. Preciso só dos bichos, variados. Leão, zebra, macaquinhos, girafa, etc…
    Ñ pode ser pequeno tem q ser em tamanho de médio pra grande.
    Aguardo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *