macacao de bebê

Macacão – Como Escolher e Vestir um Macacão de Bebê?

Compartilha:

O macacão, assim como o body, é considerado uma peça coringa no enxoval do bebê, principalmente por anular o uso de outras peças e ser mais fácil de vestir, sendo assim, garantir algumas peças destas pode ajudar nos dias mais corridos.

macacao de bebêO macacão pode ser encontrado com pé ou sem pé, com manga ou sem manga, no entanto, a peça com pé perde-se mais rápido com o crescimento do bebê, e já a peça sem pé, acaba subindo e deixando a perna do bebê descoberta, então a escolha é da mãe sobre o tipo de peça adequada. Nos meses frios a peça com pé garante que a criança fique aquecida e que as meias não saiam do pé.

O tamanho do macacão deve ser pelo menos um ou dois números acima do tamanho do seu bebê, assim, será mais fácil prever o momento em que a criança perde o macacão, observando nas pernas e pés a limitação de movimento, ou ainda durante o momento de vestir, mas o ideal é observar antes da tentativa. Aliás, se você tem dúvidas sobre como acertar o tamanho da roupa do bebê, confira: como encontrar o tamanho da roupa do bebê?

Guia Passo a Passo de Como Vestir o Macacão no Bebê

O macacão deve ser em tecido 100% algodão, impedindo que a criança desenvolva alergias devido ao atrito com as fibras sintéticas das roupas, podendo causar irritação no bebê que não sabe se coçar.

Para vestir o macacão, observe o tipo de abertura que o mesmo tem, pois quando os botões são na parte da frente, o método é mais prático, bastando, colocar o bebê em cima do macacão já aberto para vestir e passar sua mão por dentro da parte do braço segurando a mão do, bebê e trazendo para vestir, e segurando o bebê pelo tórax, ajeite e estique a peça para realizar o mesmo movimento do outro lado.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Algumas peças permitem que os pés sejam vestidos por último, fechando a perna do macacão com botões, no entanto, outros modelos exigem que as pernas sejam vestidas primeiro, e neste caso, apoie a criança em local seguro, e comece a vestir a criança pelas pernas, fazendo o mesmo procedimento para os braços posteriormente e fechando o macacão, se for na parte traseira, segure a criança pelo tórax e vire delicadamente fechando o macacão.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *