Mamadeira ou Copinho de Amamentação – Qual é o melhor?

Depois do bebê deixar o peito surge a dúvida mais frequente pelos pais, qual escolher, a mamadeira ou o copinho de amamentação?

Os especialistas afirmam que a melhor escolha é o copinho de alimentação. Isso porque a mamadeira pode trazer vários danos para a criança, como falhas no desenvolvimento da fala e da face do bebê e ainda problemas ortodônticos.

mamadeira copinho

Mamadeira

Além disso a mamadeira pode trazer muitos mais riscos de engasgamento para o bebê. E fácil de explicar: Com a sucção constante o furo da mamadeira começa a aumentar e assim se torna incontrolável a quantidade de leite que é jogada diretamente na boca da criança. Não podendo controlar essa quantidade, o risco de engasgamento torna-se eminente, para além do que muitas crianças tem o hábito de mamar deitadas com a mamadeira escorada, desta maneira elas não tem tempo para respirar e engasgam se com mais facilidade.

Copinho de Amamentação

Já o copinho de amamentação ameniza todos esses riscos, visto que não tem nenhuma influência na formação da arcada dentária, nem no desenvolvimento da fala e da estrutura facial da criança. Além disso, o bebê não corre o risco de se engasgar com o leite visto que ela tem total liberdade para parar a amamentação, respirar e descansar pelo tempo necessário e só depois voltar a beber o leite.

Qual escolher?

Apesar de ser mais fácil a adaptação do bebê à mamadeira do que ao copo, visto que o primeiro é o mais parecido ao seio materno ao qual o bebê já estava acostumado, este não é o mais indicado, devido aos riscos futuros que pode trazer a criança. Muitos pais ainda optam pela mamadeira devido a sua praticidade, enquanto recusam o copo por exigir um acompanhamento durante a amamentação, mas esse hábito deve ser mudado, e já vimos porque!

Qualquer copinho ou xícara sem cantos e borda lisa pode ser utilizada, mas se quiser comprar um copo de amamentação desenvolvido para isso, você vai encontrar basicamente duas marcas:

  • Promillus
  • Copinho Suzana

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Eles podem ser comprados em lojas especializadas em produtos para bebês, nas lojas da internet e ainda em farmácias maiores e mais completas. Ambos custam cerca de R$20 e podem ser uma alternativa à mamadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *