Miomas durante a Gravidez

Compartilha:

Dúvidas e mais dúvidas… Isso caracteriza o período da gestação, onde muitas mulheres têm vários questionamentos sobre o que pode, o que não pode, o que é certo e o que não é, entre outras diversas dúvidas características deste período.

batas-gravida1

Uma delas é em relação aos miomas, se mulheres que têm esse problema podem ter filhos, se correm algum risco e se deve ter algum cuidado especial.

Vamos então às respostas…

Mas o que é um mioma?

O mioma é um tumor benigno encontrado no útero e que não traz nenhum risco de vida para a mulher. No entanto ele pode ser um empecilho para quem deseja realizar o grande sonho de ter um filho.

Isso acontece porque ele pode impedir o encontro do espermatozoide com o óvulo, pode propiciar o parto prematuro e ainda aumentar o risco de ocorrer sangramentos e aborto espontâneo.

O ideal é que você visite o seu médico regularmente para que ao primeiro sinal de mioma, ele seja tratado.

Como tratar o mioma?

O tratamento ao mioma pode acontecer de duas principais formas, o tratamento cirúrgico e também à base de remédios próprios, que agem de dentro para fora.

O primeiro implica uma intervenção cirúrgica que visa à retirada total do mioma ou a retirada do útero, dependendo de cada caso. Você precisa se internar pelo menos por um dia e ficar de repouso por mais alguns dias para se recuperar. Hoje a cirugia pode ser feita até sem cortes, por via vaginal, o que permite uma recuperação muito mais fácil.

Já o tratamento com remédios é feito à base de anticoncepcionais que liberam um hormônio conhecido como gonadotrofinas, que são responsáveis pelo controle do ciclo natural da mulher e também regulam o ciclo gestacional.

O mioma pode impedir a gravidez?

O mioma não impede a gravidez! No entanto são necessários alguns cuidados quando diagnosticado esse problema.

Vale lembrar que esse tumor não pode ser tratado durante a gravidez, e algumas das gestantes com mioma sofrem mais dores do que as que não apresentam o problema.

Para essas gestantes são indicadas várias pausas ao longo do dia. Isso porque quando as mulheres estão deitadas a pressão fora do mioma costuma diminuir, o que ajuda a controlar a dor.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Lembrando que é essencial um acompanhamento médico em qualquer gravidez, principalmente se a gestante apresentar algum problema, como os miomas, então é importante que desde o momento que você souber que está grávida, seja por um exame de gravidez de farmácia ou exame de sangue, você tem que ser acompanhada por um médico de fazer seu pré-natal.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *