O que fazer em uma gravidez não desejada

Compartilha:

A gravidez, na grande maioria das vezes é motivo de felicidade e realização, mas e quando não é assim? Muitas mulheres passam pelo dilema de uma gravidez não planejada e nem sempre é fácil de lidar. A gestação em si já provoca uma série de mudanças no corpo e na mente da mulher e quando a situação é inesperada, tudo torna-se um agravante.

Gerar uma vida é uma dádiva, saber que tem um ser crescendo dentro de você é de fato uma emoção indescritível, mas também não precisa se sentir culpada porque ao invés de estar se sentido assim está mesmo se sentindo em pânico e desesperada.

gravidez indesejada

O que fazer quando descobrir a gravidez?

Se sua menstruação atrasou e você já fez um teste de gravidez de farmácia com resultado positivo, a próxima coisa que precisa ser feita é marcar uma consulta com o médico, pode ser um ginecologista ou obstetra, ou qualquer médico que tiver disponível na sua região, o pré natal é fundamental desde o princípio independente da sua decisão. E lembre-se, no Brasil, qualquer método de aborto é ilegal em casos de gravidez indesejada, e também não se arrisque tentando tomar remédios, chás para abortar e em clínicas clandestinas, pois existem duas vidas em jogo, a sua e a do bebê.

Quem avisar sobre a gravidez

Procure o pai da criança para uma conversa franca ou uma pessoa da sua confiança para desabafar o que está acontecendo e como está se sentindo, a menos que seja uma exceção e você esteja de fato completamente sozinha, compartilhar é uma das melhores maneiras de se sentir melhor e pensar sobre o que fazer. Confirmada a gravidez através de exames de sangue, se você trabalha com carteira registrada (CLT), você deve avisar seus superiores sobre a sua condição, assim você terá estabilidade no emprego e também direito à licença maternidade. Havendo necessidade, se seu trabalho for muito pesado, poderá ser transferida para uma função onde possa ficar mais confortável, sem prejudicar o crescimento do seu bebê.

Acontece com todo mundo

A gravidez não planejada não é comum apenas na adolescência, muitas mulheres maduras, acima dos 40 anos, passam pelo mesmo dilema o tempo todo e acabam tendo uma gravidez indesejada. E neste momento não é hora de buscar onde foi a falha ou porque aconteceu e sim o que será feito no presente e sim, planejar o futuro.

A palavra de ordem neste momento é: Calma, entendo que parece difícil não se desesperar diante de uma gravidez que não foi panejada (ou desejada) mas as coisas se ajeitam de uma forma ou de outra, você talvez não enxergue isso em um primeiro momento mas logo vai perceber que entrar em pânico não vai ajudar em nada.

Tudo que é inesperado, assusta, e lógico que alguns fatores amenizam o desespero, como o apoio da família, um dinheiro extra guardado, companheirismo do pai da criança, são fatores fundamentais mas se não tiver isso no momento pare, respire fundo e se coloque em primeiro lugar e pense com clareza, apesar do deslize (foi por esse motivo que veio a “surpresa”, a pílula fora de horário, por exemplo) o que você pretende, o que você quer fazer? Com a cabeça fria (jamais tome decisões por impulso ou por pressão de terceiros), converse francamente com os envolvidos, se você tiver tranquilidade e firmeza da sua decisão, o restante vai fluir naturalmente.

Depois de se acalmar, você pode começar a curtir sua gestação, tirando fotos da sua barriga, aproveitando as consultas médicas e as imagens do ultrassom, decorando o quarto do bebê e escolhendo o nome do futuro membro da família.

E claro, muitas vezes você pode estar tentando evitar uma gravidez indesejada, então você deve conhecer seu ciclo menstrual para evitar relações sexuais em seu período fértil, também usar preservativos e também pode apelar para aparelhos para não engravidar, como o DIU, sem contar com a clássica camisinha, que você não deve ter vergonha de pedir para seu parceiro utilizar.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Boa Sorte!

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *