Obesidade Infantil – Dicas para Obesidade em Crianças

O seu filho está acima do peso ideal? Saiba mais como descobrir se seu filho tem um problema de peso e como ajudá-lo a atingir um peso saudável.

causas-obesidade-infantil

O que é obesidade?

As crianças que são mais de 20 por cento acima do peso ideal para sua altura e idade particular são considerados obesos. Se uma criança está a mais de 40% acima do peso, geralmente o seu médico irá recomendar um programa de perda de peso guiado pelo seu médico.

Se uma criança ganha peso subitamente ou progressivamente à medida que ela cresce, especialmente durante ou logo antes da puberdade, isso não deve necessariamente ser motivo de alarme. Durante este tempo, a necessidade calórica da criança é bem alta, devido aos estirões de crescimento. O ganho de peso durante essa fase geralmente só problemático quando ele se enquadra na classificação de 20 por cento ou mais acima do peso ideal para altura e idade da criança.

Quais são os riscos da obesidade infantil?

A obesidade infantil pode colocar uma pessoa em risco em muitos problemas médicos graves, incluindo pressão arterial alta, diabetes, câncer, doenças cardíacas, apnéia do sono, osteoartrite e problemas na vesícula biliar.

Além dos riscos médicos, as crianças obesas podem sofrer de baixa auto-estima. Para ajudar as crianças obesas que têm esses problemas, é essencial reforçar a sua auto-estima, ajudando-as a encontrar amigos de suporte que as aceitam como são, e proporcionar o acesso a atividades que gostam e desempenham bem.

Causas da obesidade infantil?

  • Consumir mais calorias do que são gastos
  • A história da família
  • Problemas metabólicos ou hormonais
  • inatividade
  • Excessos ou lanches para lidar com emoções como estresse, depressão, ansiedade e até mesmo a felicidade

O que pode ser feito para tratar a obesidade?

Fale com o seu pediatra, que vai consultar gráficos de crescimento para determinar a faixa de peso alvo mais apropriado para o seu filho. Esta gama ideal vai depender de uma série de fatores, incluindo o sexo de seu filho, idade, altura e estrutura corporal.

Se recomendado pelo pediatra, a criança deve iniciar um programa de perda de peso guiado por um médico.

Consulte um nutricionista para aprender hábitos alimentares saudáveis e ensiná-los a seu filho. Aliás, confira o nosso artigo com várias dicas de alimentos saudáveis para crianças.

Certifique-se de que seu filho está comendo uma dieta equilibrada com vitaminas e minerais suficientes.

Incentive seu filho a beber muita água.

Dê ao seu oportunidades de diversão que também garantam exercícios regulares.

Limite o tempo de televisão e vídeo game do seu filho.

Manter lanches saudáveis ​​em casa, com baixo teor de gordura e açúcares. Evite salgadinhos e alimentos gordurosos ou açucarados.

Seja solidário com seu filho

Dietas da moda não são saudáveis ​​para crianças. Uma abordagem muito melhor para crianças com excesso de peso é uma dieta equilibrada, com uma grande variedade de alimentos saudáveis, como vegetais frescos, aves e peixes assados ​​e frutas que são relativamente baixas em calorias, mas têm um alto valor nutritivo.

Enquanto você pode limitar o tamanho das porções, não restrinja severamente a ingestão calórica do seu filho ou você pode arriscar a interferir com o seu crescimento normal.

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Não é fácil perder peso, e seu filho vai beneficiar muito de seu apoio e incentivo. Se o seu filho está chateado sobre a mudança de sua dieta, ou está frustrado por maiores padrões de atividade física, ajude-o a voltar à dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *