Como organizar o Chá de Bebê ou Fraldas

Compartilha:

O chá de bebê, ou chá de fraldas, como também é conhecido, é realizado normalmente no sétimo mês de gestação. É um evento bastante divertido que reúne tanto a família como as amigas da grávida e nele, geralmente, a futura mamãe ganha tudo o que precisa para os primeiros meses de vida do seu bebê.

como-organizar-cha-de-bebe

Quem organiza o chá de bebê

Muitas vezes o chá de bebê é organizado pelas amigas da grávida para evitar o estresse e a preocupação para a mesma. Por isso, para ajudar as mamães e as amigas delas na organização, preparamos uma lista com os 5 passos principais para organizar uma festa linda e divertida.

Lista de tarefas para organizar o chá de bebê

Colocar no papel todas as tarefas que você precisa fazer para que o evento aconteça facilita na hora de planejar tudo corretamente. Para você que ainda não saber nem por onde começar a organização do seu chá de bebê ou do chá de alguma amiga, siga as dicas abaixo:

Local da festa

Este é o primeiro passo a ser tomado, e pode ser na casa da grávida, na casa de uma amiga, num clube, enfim, dependendo do gosto e do estilo que você quer para a festa.

Definir a data do evento

Os melhores meses para a realização do chá de bebê são o sétimo e o oitavo mês de gestação. Isso porque já é possível saber o sexo do bebê e a mulher pode exibir a sua enorme barriga.

Lista de convidados do chá de bebê

Decida se a festa será só para mulheres ou se terá também homens participando e prepare a sua lista de convidados. Você pode chamar as amigas mais próximas, amigos da escola ou faculdade e colegas de trabalho. Ao elaborar a lista, lembre-se da capacidade de pessoas do local onde você pretende fazer o chá de bebê, para que todos consigam ficar confortáveis durante o evento.

Lista de presentes

Depois de feita a lista de convidados é hora de escolher o presente que cada um irá levar. Isso é uma boa ideia para não haver demasiados presentes iguais e desnecessários, assim você também evita de ter que ir nas lojas trocar as coisas repetidas. No caso das fraldas, você pode definir a marca e tamanho desejado. Várias lojas aceitam as listas de enxoval, assim os convidados podem ir na loja e comprar exatamente um item solicitado, é como a lista de casamento, só que com itens para bebê.

Convite de chá de bebê

Escolha um modelo de convite que doo sexo do seu bebê e a temática da sua festa. Não esqueça de incluir nele as informações mais importantes, como nome do convidado (os), data e horário, local e o presente (escreva de uma maneira delicada, por exemplo: “sugerimos que leve…”). Veja diversas opções de convites de chá de bebê aqui para download.

Decoração

Para a decoração, você pode fazer com bexigas, encomendar uma arte personalizada ou comprar tudo meio pronto nas casas que vendem produtos para festas. Se quiser algumas ideias de temas para decoração de chá de bebê, é só clicar aqui.

Bolo de Fraldas

O bolo de fraldas ajuda na decoração do chá de bebê e pode ser utilizado para complementar a decoração. É bem fácil montar e você pode aprender aqui.

Os comes e bebes da festa – veja o que vai servir na festa e compre o necessário. Por ser um “chá”, não é pra todo mundo sair rolando de tanto comer. Você pode servir salgadinhos, finger foods, sanduíches, chocolate, cupcakes e brigadeiros para seus convidados.

Brincadeiras de chá de bebê

Apesar de cada vez menos mulheres quererem brincadeiras no chá de bebê, elas ainda são muito populares e ajudam a descontrair. Você pode fazer diversas brincadeiras durante a festa, se quiser saber mais sobre elas, você pode ver mais aqui.

Lembrancinhas do chá de bebê

Ao final da festa, quando os convidados vão se despedir, você pode oferecer uma lembrancinha do chá de bebê, como forma de agradecimento pela presença. As ideias de lembrancinhas são as mais diversas que você pode imaginar e se não tiver ideia nenhum, é só conferir as dicas de lembrancinhas de chá de bebe que já mostramos por aqui.

Conclusão

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Viu como não é tão difícil organizar o chá de bebê? Basta se planejar corretamente e se tiver a ajuda das amigas e familiares, a festa pela chegada do bebê será melhor ainda.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *