Pagão – Dicas para Vestir e Escolher um Pagãozinho

Compartilha:

O pagão é um conjunto que já foi muito mais popular entre as mães, antes da invenção do body e dos culotes.

Formado pelo conjunto de calça, regata e casaquinho, esses conjuntos ainda são bastante usados pela mamães e costumam ser uma das opções de presentes mais populares para a família do recém-nascido.

pagaoO grande problema desse conjunto é que por ser um conjunto mais complexo, eles podem dificultar um pouco a rotina das mamães na hora de vestir o bebê. Apesar dos recém nascidos serem bastante maleáveis, eles também costumam se mexer bastante: o que não facilita manter a roupinha no lugar, o casaco enrola, a regata sai do lugar, a calça não fica onde deveria…

A camisa pagão geralmente é uma das peças mais difíceis para aprender a vestir no bebê. Diferente de outras peças, geralmente ela deve ser vestida no bebê pela cabeça. Mas tenha calma: a maioria dos pagões tem golas largas ou fecham nos ombros da criança para facilitar que eles sejam vestidos. E claro, também temos várias dicas que podem te ajudar a vestir o pagãozinho na criança:

Como Vestir um Pagão no Bebê?

Passo 1): Deite o bebê de costas em uma superfície plana e acolchoada. Preferencialmente a cama ou o trocador. Abra o máximo possível a gola do pagão.

Passo 2): Levante cuidadosamente a cabeça da criança e passe a gola da camisa na parte de trás do pescoço. Apóie novamente a cabeça da criança na superfície.

Passo 3): Faça o mesmo processo com as mangas. Alargue o máximo possível e passe um bracinho em cada manga.

Passo 4): Puxe o corpo do pagão para baixo, cobrindo o corpinho do bebê.

passo-1-pagao

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

E você? Tem alguma dica extra sobre como vestir um pagão no recém-nascido? Ou ficou alguma dúvida? Compartilhe sua experiência e ideias com as outras mamães e papais aqui do blog, deixe seu comentário.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *