Parto Natural – Dicas para Parto Humanizado

Compartilha:

Decidir pelo parto natural não é tão simples quanto parece – você precisa se preparar emocionalmente e verificar com o seu médico se ele te aconselha a prosseguir com esse tipo de parto. Confira nesse artigo dicas que vão te ajudar a se preparar para o parto humanizado.

parto natural

Encontre um Profissional de Saúde

Você vai precisar de um profissional de saúde que seja dedicado ao parto natural, pois ele vai te ajudar a evitar a indução do parto e uso de medicamentos para a dor, te ajudando em todo o processo do parto. O profissional pode ser um médico ou parteira, mas eles tem que ser tão comprometidos quanto você com a causa do parto natural. Se você tem uma gravidez de risco, talvez o parto humanizado não seja a melhor escolha, confira também os demais tipos de parto.

Tome cuidado com as expectativas

Se você optar pelo parto natural, talvez é melhor evitar a opinião de pessoas leigas no assunto. Normalmente as pessoas têm uma certa aversão ao parto natural, bem como muitas podem não entender totalmente o processo e acabar te passando medos e teorias infundadas, te deixando mais ansiosa do que deveria e até mesmo tentando influenciar em sua decisão. Por esse motivo, procure conversar apenas com pessoas especializadas e evite feedbacks negativos de pessoas que não entendem do assunto.

Encontre um ambiente para o parto natural

Ao invés de optar pelo parto natural em casa, procure um ambiente hospitalar como plano backup, pois se a gravidez é de risco ou ocorre alguma emergência, é mais interessante que você já esteja em um hospital.

Prepare-se para a dor

Sim, o parto é dolorido, por isso é essencial que você estude técnicas para gerenciar a dor – meditação, técnicas de respiração e yoga podem ser bastante úteis.

Aliás, nos meses que antecedem o parto, procure atividades que te mantém relaxada e ajudam a gerenciar a ansiedade. Toda mãe fica ansiosa para ver o filho nos braços, principalmente nas últimas semanas de gravidez. Além de se preparar fisicamente, procure manter a mente em uma boa sintona, evitando pensamentos que conduzem apenas à ansiedade.

Não passe fome

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Muitas mulheres ficam com medo de fazer cocô durante o parto natural – e é muito provável que isso aconteça. Você precisa de energia para passar por todo o processo do parto natural e os profissionais envolvidos sabem das consequências. Por isso, fique tranquila.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *