Posição para amamentação: Deitada

Muitas mulheres, principalmente as mamães de primeira viagem, têm muitas dúvidas a respeito da posição mais correta durante a amamentação, se algumas posições são melhores ou piores, enfim.

Para esclarecer todas essas dúvidas vamos falar hoje sobre as posições de amamentação.

Posso amamentar deitada?

Muitas pessoas acreditam que o fato de amamentar deitada causa infecções de ouvido e até mesmo o engasgamento do bebê. No entanto, quando falamos de leite materno essa é uma preocupação desnecessária, pois amamentar deitada além de ser uma posição de descanso ainda aproxima mais a mãe do bebê.

Por isso a resposta é SIM! As mamães podem sim amamentar deitada, pois isso não traz nenhum risco para o bebê, desde que seja com leite materno.

Veja nosso Guia da Amamentação

Quais são as melhores posições para amamentação?

Há várias posições para a amamentação, dentre elas se destacam as 3 mais comuns:

Sentada – esta é a posição mais tradicional. Nela a mãe fica sentada e o bebê de frente para ela, com o toque de barriga com barriga.

Sentada Inversa – esta posição é indicada para os bebês que têm dificuldade na pega, o que causa dor ao amamentar. Nela a mãe coloca o bebê debaixo do braço, com a sua barriguinha encostada nas costelas dela. Assim, o bebê tem uma maior facilidade em pegar boa parte da auréola, diminuindo consequentemente as dores.

Deitada – como vimos pode sim amamentar deitada! Essa posição é indicada principalmente para as mulheres que sofreram uma cesariana e por isso não devem apoiar o corpo do bebê na barriga.

Devo preparar o seio para a amamentação?

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

Algumas mulheres acreditam que antes da amamentação devem desinfetar ou limpar os seios. No entanto, de uma maneira geral, esse procedimento não é necessário porque não traz nenhum risco para o bebê nem para a mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *