primeira gravidez

Primeira Gravidez – Dúvidas e Dicas para Mamães de Primeira Viagem

O começo da gravidez é sempre um motivo para comemorar: uma nova vida à caminho e a família começa aficar mais completa. Claro que nessa hora muitas dúvidas podem surgir, e essas dúvidas podem ser ainda maiores quando o assunto é a primeira gravidez. Confira aqui um guia sobre o que você precisa saber na sua primeira gravidez.

primeira gravidez

Estou grávida, e agora?

Você acabou de fazer o teste de gravidez e descobriu que está grávida. Antes de se apavorar e comprar todo o enxoval completo do bebê, você precisa respirar e seguir os seguintes passos:

Marque uma consulta com o seu gineocologista: O seu médico vai recomendar alguns exames e verificar a saúde da mamãe – e do futuro bebê. Nessa consulta o médico vai explicar tudo sobre o pré-natal, ele também vai acompanhar as mudanças no seu corpo e tirar todas as dúvidas que você possa vir a ter durante a gravidez. Aliás, você também pode conferir o nosso guia da gravidez semana a semana, para entender melhor o que acontece no ciclo gestacional.

Fique de olho na alimentação: Principalmente durante o primeiro trimestre, a mamãe terá que ter cuidados redobrados com a alimentação. Por exemplo, é nas primeiras semanas que o embrião desenvolve a base do sistema nervoso, e nessa fase o ácido fólico é essencial. Aliás, confira o nosso artigo sobre a alimentação das grávidas.

O que grávida pode e não pode fazer?

Beleza e Saúde: Toda mulher é vaidosa por natureza. Mas durante a gravidez as rotinas de beleza precisam de um cuidado especial – principalmente nos três primeiros meses. Você vai ter que prestar mais atenção nos produtos envolvidos no seu ritual de beleza. Por exemplo, tinturas e alisamentos são praticamente proibidos, saiba mais sobre o cabelo de grávida. Aliás, os cuidados com a pele também precisam de uma atenção especial, conheça os hidratantes para grávidas e também confira os tratamentos para estrias.

Sempre leia nosso site e também outras revistas e referências para saber tudo sobre os produtos para gestantes disponíveis, assim pode facilitar a sua vida, além das conversas com outras futuras mamães com que você pode trocar experiências.

Dúvidas sobre o parto

Aprenda fazer sapatinhos de bebê para economizar e até para vender para outras mamães.

É bom você começar a se planejar para o grande momento, mas também é bom ter calma, se o parto será uma cesariana, natural e outros tipos de parto, a forma como o bebê virá ao mundo muitas vezes dependerá de fatores que ocorrem durante a gravidez. Por exemplo, em alguns casos o bebê não pode nascer de parto normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *