Principais problemas na amamentação – Aprenda mais sobre eles

Compartilha:

Alguns problemas são bem comuns e recorrentes na hora de amamentar. Conheça alguns deles.

Os problemas para amamentar podem começar logo na maternidade, e estão mais relacionados ou à falta de leite ou então ao posicionamento correto do bebê para que ele possa se alimentar corretamente.

almofadas-de-amamentar

Para o posicionamento correto, existem as almofadas para amamentação, que você pode ver em nosso artigo sobre e tema.

Os problemas mais frequentes na amamentação

  • fissuras ou rachaduras nos seios – são causados principalmente pela posição incorreta do bebê e também umidade nos mamilos. Para evitar, seque bem o mamilo e posicione o bebê de forma confortável para a pega do mamilo. Caso você já esteja com rachaduras, existem cremes para passar que não fazem mal ao bebê e também é importante secar muito bem os mamilos após cada mamada.
  • ingurgitamento – ou pra quem é leigo em assuntos de maternidade, é o leite empedrado. O seio fica duro e é decorrência do leite não ter descido após o nascimento do bebê, pouca alimentação do bebê ou a produção em excesso de leite. Nesse caso, você pode retirar o leite com uma bombinha extratora de leite, veja vários modelos aqui. Você pode também aumentar o número de mamadas e se mesmo assim continuar com o leite empedrado, um banho quente estimulando os seios costuma ajudar. Também tente compressas de água morna sobre os seios.
  • mastite – é a inflamação dos seios, aumenta de tamanho, fica vermelha, quente e pode doer bastante. Como é uma inflamação, pode dar febre e calafrios. Neste caso é recomendado parar a amamentação do bebê e retirar o leite manualmente e dispensá-lo. Se não melhorar em 24 horas, você deve ir ao médico.
  • pouco leite – algumas mães tem problemas de pouco leite e estão associados à falta de hidratação e alimentação insuficiente, mas o mais comum é o leite secar caso a estimulação da amamentação, com o bebê tomando leite regularmente pára, com o uso de mamadeira.
  • alergias nos mamilos – as alergias podem ser causadas por diversas causas, o sutiã, algum creme que está utilizando ou ainda por causa da amamentação. A causa da alergia nos mamilos dever ser investigada rapidamente caso esteja amamentando, pois além de incomodar, nem todo remédio para alergia é seguro para o bebê.

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

almofada de amamentar

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *