Problemas de Fertilidade – Erros que você deve evitar

Compartilha:

Normalmente quando o casal se prepara para ter um filho, eles tendem a ficar ansiosos quando o bebê não chega naturalmente em alguns meses. Mas calma, antes de pensar que você tem problemas de fertilidade, confira aqui algumas dicas para aumentar as suas chances de engravidar.

fertilidade

Não se estresse

Você provavelmente tem pelo menos uma amiga que, ao ficar grávida, disse: “Eu só fiquei grávida quando eu parei de me preocupar com isso”. É chato ouvir, especialmente quando tudo o que você mais quer é engravidar, e nada parece estar funcionando. Mas muitas vezes é verdade. O estresse pode ser um grande problema quando se está tentando engravidar. Quando você está estressada, você libera uma quantidade grande de cortisol (o hormônio do estresse), que pode afetar negativamente a ovulação e a fertilidade.

Aumente suas chances de engravidar se divertindo com o seu parceiro

Por mais óbvio que essa dica possa parecer, muitas mulheres acabam esquecendo que a maneira mais simples de aumentar as chances de engravidar é justamente se divertindo mais. Procure manter relações diariamente ou de dois em dois dias durante o seu período fértil. Mas calma, uma vez por dia ou a cada dois dias é suficiente, caso contrário você pode prejudicar a contagem de esperma do seu parceiro.

Duchas e lubrificantes podem diminuir as chances de engravidar

A ducha pode agir como um espermicida, alterando o PH da sua vagina, o que pode reduzir a fertilidade. Os lubrificantes vaginais também, pois foi que ele não só baixa contagem de espermatozóides como também diminuem a mobilidade dos que restam.

Não se culpe

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Quando falamos de infertilidade, normalmente se pergunta se o “problema” é com a mulher. Na verdade os casos de infertilidade são cerca de 40 por cento relacionados com o homem, 40 por cento por conta da mulher e 20 por cento de uma combinação de ambos os parceiros. Muitas vezes, a futura mãe corre para ver o seu médico ao primeiro sinal de que não está conseguindo engravidar. Essa não é uma atitude muito interessante, pois aumenta a ansiedade do casal. É importante lembrar que normalmente leva de 6 meses a 1 ano para um casal saudável engravidar, após a mulher deixar os contraceptivos de lado. Se ainda tiver problemas para engravidar, existem diversos tratamentos muito modernos e que aumentam muito as chances de fertilização, para conhecer mais sobre esses tratamentos de fertilização, leia aqui.

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *