Problemas para Engravidar – Aprenda quais são e os novos tratamentos

Compartilha:

Você está tentando engravidar e não consegue? Conheça alguns motivos que podem causar a infertilidade masculina e feminina.

ensaio-gestante-vanessa-112-1

Os problemas masculinos podem estar ligados à produção do espermatozóide, problemas físicos nos testículos e anatômicos.

Para as mulheres, o número de fatores é muito maior.

Alguns medicamentos contraceptivos podem atrapalhar o retorno do ciclo menstrual e também a ovulação da mulher. Também são comuns onde a mulher apresenta problemas nas trompas, miomas, pólipos e endometriose.

1-o-milagre-da-gravidez-300x250A irregularidade no período fértil também pode atrapalhar e acabar reduzindo as chances de gravidez, uma vez que as relações sexuais devem ser feitas nos dias certos antes da menstruação. Hoje você pode acompanhar seu período fértil através da tabelinha ou ainda contar com aplicativos de celular que te ajudam a informar o seu período fértil ideal.

tabelinha da fertilidade

O ideal é que a relação sexual seja em torno no 20º dia antes da menstruação, com dias alternados.

A falta de hábitos alimentares e saúde física em geral pode reduzir a produção hormonal e também interferir nas chances de gravidez, comer bem e se exercitar são importantes mesmo antes de estar grávida, e são hábitos importares durante toda a vida.

A idade da mulher é um fator determinante para ter filhos. Hoje, com a mulher no mercado de trabalho, muitas acabam deixando para mais tarde o momento da gravidez. Aos 35 anos, as chances de engravidar são bem menores do que aos 20, idade que biologicamente é ideal para gravidez.

Outros fatores como estresse, DSTs e doenças mais graves como câncer podem ter influencia direta no impedimento da gravidez.

Claro que antes de sair desesperada achando que você tem algum problema, você precisa passar por alguns exames e seu companheiro também.

Os exames femininos incluem alguns exames de ultrassom e hormonais, os masculinos também, além do exame chamado espermograma, que verifica a qualidade dos espermatozóides.

Descartados todos os problemas físicos relacionados à gravidez, e se ainda você não conseguir engravidar, o melhor caminho é procurar uma clínica de reprodução humana, onde através de diversos métodos de fertilização, são realizadas as tentativas para engravidar. Para você saber mais sobre os métodos de engravidar, veja nosso artigo.

2-o-milagre-da-gravidez-600x315

Emagreça de 4KG a 5KG depois da gravidez com esse detox preferido das celebridades

Você sabia que muitas mulheres tem dificuldade de abordar este assunto entre amigas e parentes? Quem sabe, você pode conhecer alguém que passa por este problema e está sofrendo sozinha. Compartilhe nas redes sociais!

Compartilha:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *